X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paysandu supera Ituano fora de casa em 'jogo maluco' de oito gols na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um jogo repleto de alternativas e com oito gols, o Paysandu superou o Ituano por 5 a 3, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. Os dois times brigavam para deixar as últimas posições, assumiram um jogo agressivo e proporcionaram um confronto com muita emoção.

Campeão paraense e da Copa Verde, o Paysandu alcançou apenas sua segunda vitória e aparece agora com 11 pontos, em 15º lugar, e livre de entrar na zona de rebaixamento. Rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista, o Ituano continua no Z-4, com seis pontos, em 18º lugar. Já sofreu oito derrotas, igualando a marca do Guarani, lanterna com quatro pontos.

Com os dois times precisando da vitória, os técnicos armaram seus elencos num esquema ofensivo 4-3-3. Por isso mesmo o jogo foi franco, repleto de alternativas, e que teve cinco gols somente no primeiro tempo.

O Paysandu saiu na frente e abriu 3 a 0 em 29 minutos. O primeiro gol saiu aos 20 minutos, quando Jean Dias foi lançado na área, deu o corte por dentro no marcador e bateu cruzado e no ângulo. Um golaço. O Ituano sentiu o golpe e levou mais dois gols.

O segundo, aos 25, após falta pelo lado direito e a cabeçada do zagueiro Quintana, que ainda desviou em Miquéias e entrou. Aos 29 saiu o terceiro, quando Kevyn deu um carrinho do lado esquerdo para aproveitar o cruzamento rasteiro que passou por toda a pequena área.

Parecia que o jogo estava definido, mas o Ituano tratou de contrariar o esperado. Diminuiu, aos 41, com Miquéias aproveitando uma rebatida dentro da área para chutar firme. E encostou, aos 43, quando Yann Rolim se antecipou à marcação e aproveitou de cabeça o bom cruzamento que veio do lado direito.

Depois disso, o Ituano fez pressão e ainda teve chance de empatar com um chute de Eduardo Person, que resvalou nas redes pelo lado de fora. O experiente técnico Hélio dos Anjos entrou nos vestiários para o intervalo gesticulando e bravo com os jogadores do Paysandu. Tanto que o time voltou diferente no segundo tempo, muito atento na marcação.

O Paysandu ampliou aos nove minutos após lançamento longo de Jean Dias para Eslí Garcia. O venezuelano invadiu a área e bateu cruzado e rasteiro: 4 a 2. O Ituano ainda acertou a trave do visitante num chute forte de Thonny Anderson, aos 15. Mas o Paysandu perdeu a chance de marcar o quinto gol, aos 20, quando Nicolas cobrou pênalti cometido por Léo Duarte, que segurou um adversário, mas chutou para fora.

Neste "jogo maluco", o Ituano também teve um pênalti a seu favor em toque de mão de Quintana. Na cobrança, aos 26, Eduardo Diniz deslocou o goleiro Diogo Silva e diminuiu: 4 a 3. O Paysandu ainda fez um quinto gol com Gabriel Santos, mas o lance foi anulado por impedimento no lance, confirmado depois pelo VAR. O Ituano se abriu atrás do empate e levou outro em um contra-ataque, aos 45. Netinho, da linha da grande área, chutou forte e no ângulo.

Na 11ª rodada, o Ituano fará um duelo paulista com o Guarani, em Campinas, na terça-feira, às 19 horas. No mesmo dia, em Belém (PA), o Paysandu recebe o CRB, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 3 X 5 PAYSANDU

ITUANO - Jeferson Paulino; Léo Duarte, Wálber (Gabriel Falcão), Claudinho e Eduardo Diniz (Jonathan Silva); José Aldo (Bruno Alves), Miquéias e Yann Rolim (Salatiel); Leozinho (Eduardo Person), Thonny Anderson e Vinícius Paiva. Técnico: Alberto Valentim.

PAYSANDU - Diogo Silva; Edilson Jùnior, Quintana, Lucas Mais e Kevyn; Leandro Vilela, João Vieira e Juninho (Netinho); Eslí García (Brendon), Nicolas (Ruan Ribeiro) e Jean Dias (Gabriel Santos). Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS - Jean Dias, aos 20, Quintana, aos 25, Kevyn, aos 29, Miquéias, aos 41, e Yann Rolim, aos 43 minutos do primeiro tempo; Eslí García, aos 9, Eduardo Diniz, aos 26, e Netinho, aos 45 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Wálber, Eduardo Person e Vinícius Paiva (Ituano) .Jean Dias, slí Garcia e João Vieira (Paysandu).

ÁRBITRO - Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).

RENDA - R$ 27.300,00.

PÚBLICO - 1.546 torcedores.

LOCAL - Estádio Novelli Jùnior, em Itu (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: