X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras reage após 2 a 0 e arranca empate com o Bragantino

Resultado leva o time paulista a 51 pontos na liderança da competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras reage após 2 a 0 e arranca empate com o Bragantino
Resultado leva o Palmeiras a 51 pontos na liderança |  Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo com oito reservas e levou 2 a 0 antes do fim do 1º tempo. Mas com muita força e a entrada de alguns titulares, buscou o empate que o manterá com pelo menos cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, dependo do resultado de Flamengo e Ceará, no jogo da manhã deste domingo, às 11h.

Luan Cândido e Arthur fizeram os gols do time da casa. Cleiton contra, em falta cobrada por Vanderlan, e Merentiel fizeram os gols do Verdão.

O resultado leva o Palmeiras a 51 pontos na liderança da competição e permite que o time e a torcida durmam um pouco mais tranquilos, a três dias da volta da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR. Já o Bragantino vai a 32 e segue no meio da tabela.

O Bragantino era melhor quando abriu o placar, aos 24'. Em uma das muitas faltas laterais que o Palmeiras cometeu na primeira etapa, Artur cruzou e a bola veio baixa. Mas Aderlan desviou na altura do primeiro pau, e a bola sobrou livre para Luan Cândido escorar de cabeça, no segundo.

O Palmeiras não esboçou qualquer reação e deixou o Bragantino tomar conta do jogo. Aos 35 minutos, foi a vez de Artur aproveitar erro de Kuscevic na intermediária e carregar até a entrada da área. A chute saiu rasteiro e no canto esquerdo de Weverton, que pulou levemente atrasado: 2 a 0.

No último lance do 1º tempo, Vanderlan cruzou para a área, uma falta na lateral do campo. Nenhum palmeirense desviou, mas Cleiton socou para dentro de sua própria meta, diminuindo o placar a favor do Verdão. E o Verdão seguiu bem no 2º tempo. Aos 26 minutos, Merentiel aproveitou ótimo lançamento de Luan para a pequena área, dominou e, sem deixar a bola cair, empatou o jogo.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 x 2 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada

Local e Horário: Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h

Árbitro: Raphael Claus - SP/Fifa

Auxiliares: Danilo Simon Manis - SP/Fifa e Rodrigo Henrique Correa - RJ/Fifa

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral - SP/Fifa

Cartões Amarelos: Wesley, Atuesta e Vanderlan (PAL); Artur e Luan Cândido (RBB)

Gols: Luan Cândido, aos 24 minutos, e Artur, aos 35 minutos do 1º tempo (BRA). Cleiton, contra, aos 48 minutos do 1º tempo e Merentiel, aos 26 minutos do segundo tempo (PAL).

BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramies; Artur, Alerrandro (Jadson) e Hyoran. Técnico: Maurício Barbieri.

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Ganriel Menino), Bruno Tabata (Merentiel) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Wesley (Dudu) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: