X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pai de Gerson critica técnico do Olympique e avisa: 'Vamos buscar outro clube'

Por estar no banco de reserva nos últimos três jogos, Marcão tem receio do jogador não ser escalado para a Copa do Mundo


Ouvir

Escute essa reportagem

O meio-campista Gerson pode deixar o Olympique de Marselha na próxima janela de transferências. Em entrevista ao jornal L’Equipe, Marcão Santos, pai e empresário do jogador, afirmou estar incomodado com a atual situação do filho, deixado no banco de reservas pelo treinador Igor Tudor nos últimos três jogos. Por isso, pretende buscar um novo clube.

Imagem ilustrativa da imagem Pai de Gerson critica técnico do Olympique e avisa: 'Vamos buscar outro clube'
Há especulações de que o Sevilla, de Jorge Sampaoli, estaria interessado na contratação de Gerson |  Foto: Reprodução/ Instagram

A falta de oportunidades preocupa Marcão principalmente pelo fato de Gerson estar fora dos holofotes a três semanas da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

"Estamos muito tristes porque esse treinador nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com a seleção brasileira. Não temos tempo para aparecer", comentou Marcão. "Nós vamos procurar outro lugar, é inevitável. Vamos nos organizar para sair na próxima janela de transferências", completou.

O empresário também afirmou que "não consegue esconder a raiva", sentimento compartilhado pelo filho, e que levará o assunto a Pablo Longoria, presidente do Olympique. "Se o Gerson não for mais importante para o Olympique encontraremos um clube que o valorize. Muitos já se apresentaram. Não tivemos nenhuma explicação do treinador. Por isso vou falar com o Pablo para saber o que está acontecendo. O Gerson está em ótima forma, mas está triste e irritado", disse.

O meio-campista brasileiro foi a campo pela última vez na derrota por 2 a 1 para o Ajaccio, dia 8 de outubro. Em seguida, não saiu do banco de reservas contra o Sporting, na Liga dos Campeões, assim como aconteceu diante do Paris Saint-Germain e do Lens, pelo Campeonato Francês. Na atual temporada, fez 11 partidas, oito como titular e marcou dois gols.

A última vez que apareceu entre os convocados da seleção brasileira foi em janeiro deste ano, para os duelos com Paraguai e Equador, pelas Eliminatórias da Copa, mas não foi utilizado em nenhum dos jogos.

Notícias sobre uma relação ruim entre Igor Tudor e Gerson surgiram ainda na pré-temporada, em julho, quando o jornal "La Provence" informou que os dois haviam discutido. Após o vazamento sobre o desentendimento, o volante fez uma publicação afirmando que "as conversas são para crescimento do trabalho" e pregou união.

Atualmente, há especulações de que o Sevilla, de Jorge Sampaoli, estaria interessado na contratação de Gerson. Sampaoli foi o técnico do Olympique na temporada passada e ajudou o time a conseguir a vaga na Liga dos Campeões, mas decidiu não dar sequência ao trabalho e pediu para sair.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: