X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Número 2 do mundo, Coco Gauff é eliminada por compatriota nas oitavas de Wimbledon


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dia depois da eliminação da líder do ranking, a polonesa Iga Swiatek, a número dois do mundo também caiu em Wimbledon. Neste domingo, a americana Coco Gauff foi surpreendida nas oitavas de final pela compatriota Emma Navarro, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h14min de jogo.

Aos 23 anos e na 17ª posição no ranking, Navarro faz a melhor campanha de sua carreira em um Grand Slam. Sua próxima rival será a italiana Jasmine Paolini. A vice-campeã de Roland Garros passou por Madison Keys, dos Estados Unidos, que abandonou o jogo por lesão na perna esquerda quando o placar marcava 6/3, 6/7 (6/8) e 5/5 e quase duas horas e meia de jogo.

"Eu joguei de maneira bem agressiva", afirmou Navarro, que pela segunda vez na semana passou por uma campeã da Grand Slam. Gauff é a atual campeã do US Open e a japonesa Naomi Osaka, vencedora do Aberto da Austrália e também do US Open, foi sua vítima na segunda rodada.

Outra surpresa neste domingo foi Lulu Sun, da Nova Zelândia, que derrotou outra vencedora de Grand Slam, a britânica Emma Raducanu. Lulu Sun, que é apenas 123ª do mundo e passou pelo qualificatório, venceu a tenista local por 6/2, 5/7 e 6/2. "Foi uma grande partida", afirmou Sun após alcançar as quartas de final. "Tive que lutar muito porque ela correu atrás de todas as bolas e lutou até o fim", afirmou Sun.

Nas quartas de final, ela vai enfrentar a croata Donna Vekic, 37ª colocada do ranking, que passou pela espanhol Paula Badosa por 2 a 1 (6/2, 1/6 e 6/4). Nas últimas sete edições, Wimbledon registrou sete campeãs diferentes. A única que pode interromper esta série neste ano é a casaque Elena Rybakina, campeã em 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: