X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novorizontino supera o já gartantido Criciúma, mas não conquista o acesso inédito à Série A


Ouvir

Escute essa reportagem

Dependendo de outros resultados, o Novorizontino até fez sua parte neste sábado ao superar o Criciúma por 2 a 0, no Jorge Ismael de Biasi, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o time paulista viu Juventude e Atlético-GO vencerem seus duelos e ficarem com o acesso para a elite nacional.

Mesmo com os três pontos, o Novorizontino termina a Série B em quinto lugar, com 63 pontos. Os goianos venceram o Guarani por 3 a 0, enquanto os gaúchos superaram o Ceará, por 3 a 1, e ficaram com as duas vagas restantes no G4. Já com o acesso garantido, o Criciúma encerra a Série B em terceiro, com 64 pontos.

O duelo mal começou e o Novorizontino já estava à frente do placar. Com um minuto de bola rolando, a defesa do Criciúma saiu errado, Douglas Baggio ajeitou para Rômulo, que serviu Marlon. O meia bateu rasteiro para abrir o placar. Com o acesso garantido, o time catarinense estava um pouco desligado em campo. Aylon recebeu livre e perdeu uma grande chance de ampliar, parando duas vezes em Gustavo.

Com o passar do tempo, os donos da casa foram se descuidando defensivamente e Hygor chegou a balançar as redes para o Criciúma, mas o gol foi anulado por impedimento. O lance serviu para ligar o alerta do Novorizontino, que voltou a priorizar a posse da bola. Ocupando o campo de ataque, o time paulista ditou o ritmo até a ida ao intervalo.

Na segunda etapa, o Novorizontino voltou desligado e viu o Criciúma crescer em campo. Marquinhos Gabriel mandou uma bomba e o goleiro Georgemy espalmou. Logo depois, o goleiro operou um milagre, ao defender a cabeçada de Léo Costa. O goleiro ainda pegou o chute de Lohan, e começou a se tornar o herói do time paulista em campo.

Quando retomou o controle, o Novorizontino só não ampliou porque a bola de Rômulo explodiu no travessão. Logo depois, o volante pegou um lindo chute de longa distância e mandou no ângulo, marcando um golaço, aos 27. Com a vitória encaminhada, os donos da casa abaixaram a intensidade e trocaram passes até o apito final. Mesmo com a vitória, o time não conquistou o inédito acesso à elite nacional.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 0 CRICIÚMA

NOVORIZONTINO - Georgemy; Ligger, César Martins e Adriano; Willean Lepo (Reverson), Geovane, Marlon e Rômulo (Felipe Marques); Douglas Baggio, Aylon (Ricardinho) e Rodolfo (Ronaldo). Técnico: Eduardo Baptista.

CRICIÚMA - Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Wallison Maia e Helder (Fernando Canesin); Rômulo (Léo Costa), Barreto (João Carlos), Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel; Fabinho (Lohan) e Hygor. Técnico: Claudio Tencati.

GOLS - Marlon, a um minuto do primeiro tempo; Rômulo, aos 27 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Gustavo e Cláudio Tencati (Criciúma); Ligger (Novorizontino).

ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

RENDA - R$ 51.185,00.

PÚBLICO - 3.666 total.

LOCAL - Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: