X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nelsinho Baptista comemora reação da Ponte Preta na Série B: 'Evoluindo a cada rodada'


Ouvir

Escute essa reportagem

Após a chegada do técnico Nelsinho Baptista, a Ponte Preta vem reagindo na Série B do Campeonato Brasileiro e se mantendo fora da zona de rebaixamento. Mesmo com a melhora, o treinador admitiu que ainda existem problemas e espera que a evolução do time continue nas próximas rodadas.

"Não estamos pensando que todos os problemas foram solucionados, mas dá para perceber que o time vem evoluindo a cada rodada e isso nos deixa confiantes", disse o treinador, após empate por 1 a 1 no dérbi com o Guarani fora de casa.

Em seis jogos sob comando de Nelsinho, a Ponte Preta conquistou dez dos 16 pontos que possui, o que representa 62,5%. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas - aproveitamento de 55,5%. É um número bom inclusive para acesso, já que historicamente o quarto colocado, último a garantir vaga na elite, não precisa mais do que 52%.

Com o empate no dérbi, a Ponte Preta soma 16 pontos, em 13º lugar. Está três pontos acima do CRB, que abre a zona de rebaixamento, em 17º com 13, e seis pontos abaixo do Operário-PR, que fecha o grupo de acesso (G-4), em quarto lugar com 22.

A Ponte Preta volta a campo para a 14ª rodada na sexta-feira, às 21h, quando visita o Brusque no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC). Na sexta seguinte (dia 12), às 19h, volta a jogar em casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), diante do Mirassol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: