X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nadal chora, é homenageado até por rivais e tem pegada eternizada na quadra de Roland Garros


Ouvir

Escute essa reportagem

“O homem. O mito. A lenda. O rei do saibro.” Foi assim que Roland Garros anunciou em suas redes sociais sua homenagem ao maior vencedor de sua história: Rafael Nadal. O espanhol deixou sua marca no Grand Slam francês ao conquistar o título 14 vezes, e neste domingo a organização do evento revelou que registrou essa influência de maneira original, com uma “pegada” de Nadal na Quadra Central.

Nadal entrou na Philippe Chatrier, a principal quadra do complexo parisiense, para uma recepção de herói, com os 15 mil torcedores gritando seu nome e vestindo camisetas com o mesmo tom da terra batida da quadra e os dizeres “Merci Rafa” (Obrigado Rafa), que foram oferecidas ao público.

“É difícil”, afirmou um emocionado Nadal, inicialmente em francês. “Boa noite a todos. Não sei por onde começar depois de jogar nesta quadra pelos últimos 20 anos. Vencendo, perdendo, mas principalmente me emocionando cada vez que tenho a chance de estar aqui”, completou ele, que também agradeceu em inglês e espanhol.

Após o discurso, foi exibido um vídeo com seus maiores rivais (Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray). Os telões, então, mostraram os três nos bastidores. O trio entrou para se juntar a Nadal na quadra. O público vibrou ao ver o “Big 4” novamente junto.

Após fotos com os tenistas que dominaram o circuito, o presidente da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton, e a diretora de Roland Garros, Amelie Mauresmo, entram em quadra com um troféu especial para o espanhol, que se aposentou na temporada passada aos 38 anos. Todos se encaminharam para lateral da quadra, onde o saibro foi varrido e se revelou a pegada de Nadal.

Após Federer, Djokovic and Murray deixarem a cerimônia, Nadal retornou ao centro da quadra e foi novamente ovacionado. Deu a volta olímpica de despedida e deixou a quadra com o filho de 2 anos. Merci, Rafa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: