X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Na reestreia de Renato Gaúcho, Grêmio vira sobre o Vasco e cola no Bahia

O Vasco se mantém no quarto lugar, com 45 pontos, mas vê o Londrina em seu encalço


Ouvir

Escute essa reportagem

O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1, neste domingo (11), no retorno de Renato Gaúcho, na Arena do Grêmio, pela 29ª rodada da Série B. Os visitantes até abriram o placar no começo, com Léo Matos, mas Bitello e Thaciano garantiram a vitória dos donos da casa.

Com o resultado, a equipe chega aos 50 pontos e cola no Bahia, que tem um a mais e ocupa a vice-liderança da competição. O Vasco se mantém no quarto lugar, com 45, mas vê o Londrina em seu encalço. Jorginho também fez sua estreia no comando do cruz-maltino neste domingo.

Os dois times jogam na próxima sexta-feira (16). O Vasco enfrenta o Náutico às 19h, em casa, enquanto o Grêmio viaja para enfrentar o Novorizontino às 21h30.

VASCO ABRE O PLACAR NO COMECINHO

O Vasco entrou em campo mais ligado. Aos três minutos, Edimar cruzou a bola pela esquerda e, na tentativa de tirá-la, sobrou para Léo Matos. De primeira, ele emendou um bonito chute e abriu o placar para os visitantes.

GRÊMIO RESPONDE, EMPATA E VIRA O JOGO

O Grêmio não se acanhou. Empurrado pela torcida, o time foi em busca do gol de empate e contou com a sorte para que ele acontecesse. Aos nove, Edilson cruzou na grande área e a zaga vascaína afastou. Bitello ficou com a sobra e chutou fraco, mas um desvio em Quintero no meio do caminho traiu o goleiro Thiago Rodrigues e a bola entrou devagarzinho no gol.

A pressão do Grêmio continuou, especialmente em subidas rápidas ao ataque. Em contra-ataque, aos 19, Biel subiu em velocidade e rolou a bola para Thaciano, que entrou na grande área sozinho. Ele bateu cruzado, com categoria, e Thiago Rodrigues não conseguiu alcançar.

TIMES CRIAM CHANCES

Além da virada, o Grêmio ainda matou uma bomba no travessão aos 21, com Bitello. Thaciano, no minuto seguinte, tirou tinta da trave.

Já Nenê, aos 47, cobrou uma falta com muita precisão. O goleiro Brenno sequer se mexeu, mas a bola resolveu tocar a trave e ir para fora, levando o meio-campista à frustração.

SEGUNDO TEMPO É MORNO

Na segunda etapa, os lances começaram mais truncados e com pouca sequência. Além disso, houve um alto número de faltas e de cartões amarelos.

O Vasco passou a pressionar mais, enquanto o Grêmio defendia para manter o resultado. Aos 27, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Andrey Santos, mas Brenno conseguiu espalmar para escanteio.

FICHA TÉCNICA

29ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Estádio: Arena do Grêmio

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Pedro Geromel (GRE), Bitello (GRE), Andrey Santos (VAS), Bruno Tubarão (VAS), Diogo Barbosa (GRE), Figueiredo (VAS)

Gols: Léo Matos (VAS), aos 3' do 1º tempo (0-1); Bitello (GRE), aos 9' do 1º tempo (1-1); Thaciano (GRE), aos 19' do 1º tempo (2-1)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: