X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol vence o Operário-PR, segue invicto em casa e dorme na vice-liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Mirassol dormirá como vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, recebeu o Operário-PR e venceu por 1 a 0, com gol de Negueba ainda no primeiro tempo. A partida, válida pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno, foi realizada no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

O Mirassol, agora há três jogos invicto, assume a vice-liderança com 29 pontos, três a menos do que o líder Santos, que ainda joga na rodada. América-MG, com 28, e Novorizontino, com 27, ainda jogam e podem retomar suas posições.

Dentro de casa, o time paulista segue invicto, com sete vitórias e dois empates. Já o Operário volta a perder após dois jogos e permanece com 26 pontos, em sétimo lugar.

Mesmo fora de casa, o Operário foi o primeiro a chegar com perigo quando Filipe Claudino chutou da entrada da área. A bola passou perto do travessão. Outra chance dos paranaenses saiu em finalização de Neto Paraíba, que foi desviada, mas Alex Muralha espalmou.

O Mirassol, que já tinha respondido entre as duas chegadas do Operário, com Fernandinho, foi efetivo em sua segunda oportunidade e abriu o placar aos 17 minutos. Zeca acionou Dellatorre no ataque, que entrou na área e tocou para trás. Negueba, fora da área, bateu de primeira e rasteiro para acertar o cantinho do gol.

A partida ficou mais cadenciada, mas Fernandinho ainda apareceu duas vezes para o Mirassol. Na primeira, chutou rasteiro dentro da área para defesa do goleiro. Na segunda, finalizou no alto e Rafael Santos precisou espalmar para escanteio.

No segundo tempo, o Operário quase empatou em lance de bola parada. Após cobrança de falta, João Victor tentou afastar de cabeça e quase mandou contra. O Mirassol respondeu com Chico Kim, que recebeu na área e fez cruzamento perigoso, mas o goleiro Rafael Santos saiu bem para ficar com a bola.

O time paranaense passou a ter mais posse de bola, mas sem conclusões perigosas. Aos 40 minutos, o Mirassol passou a jogar com um a menos após expulsão de Bruno Matias, que entrou cinco minutos antes. Depois de dar uma 'caneta', acertou o braço no rosto do adversário na sequência da jogada, em lance que gerou bastante reclamação.

Apesar de jogar com um a mais, o Operário não conseguiu furar a defesa paulista. No último lance, o Mirassol quase fez 2 a 0, mas Marquinhos perdeu grande chance na grande área após rápido contra-ataque.

Os dois times terão a semana livre para os duelos da 19ª rodada. O Operário só jogará no domingo (dia 4), às 18h30, ao receber o CRB no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Na segunda-feira (dia 5), às 18h30, o Mirassol visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 X 0 OPERÁRIO-PR

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Gabriel (Neto Moura), Danielzinho e Chico Kim (Bruno Matias); Negueba (João Pedro), Dellatorre (Quirino) e Fernandinho (Marquinhos). Técnico: Mozart Santos.

OPERÁRIO - Rafael Santos; Thales Oleques, Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy (Índio), Neto Paraíba (Vinícius Diniz) e Filipe Claudino (Felipe Augusto); Rodrigo Rodrigues, Daniel (Vinicius Mingotti) e Guilherme Pira (Dudu Scheit). Técnico: Rafael Guanaes.

GOL - Negueba, aos 17 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alex Muralha e Fernandinho (Mirassol). Joseph, Jacy, Filipe Claudino, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues (Operário).

CARTÃO VERMELHO - Bruno Matias (Mirassol).

ÁRBITRO - Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO).

RENDA - R$ 34.980,00.

PÚBLICO - 1.765 torcedores.

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: