X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol bate o Guarani com gol no fim, assume liderança, e joga Corinthians para 3º no grupo


Ouvir

Escute essa reportagem

Em jogo movimentado e cheio de alternativas, o Mirassol conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao bater o Guarani por 3 a 2. A partida, válida pela quarta rodada do torneio, foi realizada no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Dellatorre marcou dois gols e Paulinho marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo. Bruno Mendes fez os dois Guarani.

Com o resultado, o Guarani soma quatro pontos, na terceira colocação do Grupo B e foi ultrapassado pela rival Ponte Preta, com cinco, que venceu mais cedo a Portuguesa por 2 a 0, em São Paulo.

O Mirassol, que vinha de três empates seguidos, assume a liderança do Grupo C, com seis pontos, beneficiado pelas derrotas de Corinthians e Red Bull Bragantino para, respectivamente, São Paulo e Palmeiras.

A partida começou movimentada e logo aos quatro minutos, o Mirassol abriu o marcador. Após saída errada da defesa do Guarani, Chico Kim acionou Diego Gonçalves que lançou Dellatorre, que de primeira mandou para as redes. O Guarani respondeu logo e empatou aos nove, quando Mayk bateu escanteio pela direita na primeira trave para Bruno Mendes se antecipar e tocar de cabeça para as redes.

O empate deu segurança ao Guarani que passou a jogar melhor e criou algumas chances de gol. O Mirassol começou no ataque no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Negueba exigiu grande defesa de Douglas, que evitou o segundo do visitante.

Mas foi o Guarani que 'achou' o segundo gol, aos 20. Após cobrança de escanteio pela direita e desvio de Derek na primeira trave, a bola sobrou limpa para Bruno Mendes dominar e bater de direita para o gol.

O Mirassol não se entregou e, aos 35, buscou o empate. Rodrigo Ferreira cruzou da direita, Léo Santos vacilou e Dellatorre cabeceou no canto esquerdo de Douglas Borges para marcar. No final, aos 43, saiu o gol da vitória. Ronald Lopes tocou para Paulinho Bóia, que dominou na entrada da área e acertou o ângulo de Douglas Borges.

O Guarani joga pela quinta rodada do Campeonato Paulista no domingo diante do Santos, às 18h, na Vila Belmiro. Já o Mirassol entra em campo um dia antes, no sábado, quando enfrenta o Água Santa, às 18h, em Diadema.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 3 MIRASSOL

GUARANI - Douglas Borges; Heitor (Iago Telles), Léo Santos, Rayan e Mayk; Camacho (Lucas Araújo), Matheus Bueno (Chay) e Anderson Leite (Wenderson); Reinaldo (João Vitor), Bruno Mendes e Derek. Técnico: Umberto Louzer.

MIRASSOL - Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Warley; Diego Gonçalves (Fernandinho), Danielzinho, Gabriel (Paulinho Bóia) e Chico Kim (Ronald); Negueba (Mário Sérgio) e Dellatorre. Técnico: Mozart.

GOLS - Dellatorre, aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 35 minutos do segundo, Bruno Mendes, aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo, e Paulinho aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Chay (Guarani).

ÁRBITRO - Raphael Claus.

RENDA - R$ 89.920,00.

PÚBLICO - 4.127 presentes.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: