X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Messi rebate Mbappé após declaração sobre Eurocopa ser mais difícil que Copa do Mundo


Nos meses de junho e julho deste ano, o futebol ganha mais duas competições no calendário: a Copa América e a Eurocopa. Ambos os torneios são repletos de astros do esporte que defendem suas respectivas seleções. Um deles é Lionel Messi, da Argentina, e o outro é Kylian Mbappé, da França.

O atacante francês gerou polêmica ao revelar que considera a Eurocopa "mais difícil que a Copa do Mundo", e o camisa 10 argentino destacou nesta quarta-feira não concordar com a opinião de Mbappé. "Os melhores estão na Copa do Mundo, há uma razão para todos quererem ser campeões mundiais", relatou Messi à ESPN da Argentina.

A declaração de Mbappé foi feita durante uma coletiva de imprensa na semana passada. O jogador foi questionado sobre a preparação da seleção francesa para a Eurocopa e enfatizou o grau de dificuldade da disputa. "A Euro é mais complicada que a Copa do Mundo. É muito difícil, todas as equipes se conhecem. Taticamente falando, é muito difícil", disse o atacante.

Messi, por sua vez, citou os títulos mundiais de seleções da América do Sul para rebater o argumento. "Cada um dá importância à competição que joga. Eurocopa é uma competição importantíssima, mas não inclui a Argentina, três vezes campeã do mundo, o Brasil, cinco vezes campeão do mundo, o Uruguai, duas vezes campeão do mundo", reforçou ele.

Um dos títulos da Argentina foi conquistado justamente ao bater a França, na decisão da Copa do Mundo de 2022, no Catar, e teve Mbappé e Messi entre os protagonistas. Na ocasião, as seleções empataram em 3 a 3 na etapa regulamentar e, nos pênaltis, os comandados por Lionel Scaloni venceram por 4 a 2.

A Argentina é a atual campeã da Copa América e inicia a defesa do título no dia 20 de junho, em jogo contra o Canadá, nos Estados Unidos. A equipe está no grupo A, e tem, além dos canadenses, Chile e Peru como adversários na fase inicial.

Já a seleção francesa foi eliminada nas oitavas de final pela Suíça na última edição da Eurocopa, em 2021. Na atual temporada, o grupo comandado por Didier Deschamps está na chave D, ao lado de Holanda, Polônia e Áustria. O primeiro jogo será contra os austríacos, no dia 17 de junho, na Alemanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: