Mesmo sem entrar em campo, Palmeiras é campeão Brasileiro de 2022
Time gaúcho não terá pontuação suficiente para superar o time paulista
Escute essa reportagem
O Palmeiras é o campeão Brasileiro da Série A em 2022. Mesmo sem entrar em campo na tarde desta quarta-feira (02), o time alviverde foi beneficiado pela derrota do Internacional, por 1 a 0, para o América-MG, em Belo Horizonte.
Somando 64 pontos contra 74 do Palmeiras (e um jogo a menos), time gaúcho não terá pontuação suficiente para superar o time paulista.

O Alviverde entrará em campo na noite desta quarta-feira, diante do Fortaleza, no Allianz Parque, às 21h30, apenas para cumprir tabela. O Palmeiras ainda terá mais três jogos na competição.
Agora, já com 74 pontos, ainda tem 12 para disputar, três deles na noite de quarta, contra o Fortaleza. Houve desta vez, ao menos até este momento, menos derrotas, só duas. Em 2016, foram seis jornadas sem pontuar; em 2018, quatro.
Os resultados recentes só confirmaram o que se desenhou desde a fase inicial do campeonato. O Palmeiras começou sua campanha perdendo em casa para o Ceará, mas logo se recuperou e assumiu a liderança pela primeira vez na oitava rodada. A posição foi tomada de vez na décima, e o time de Abel Ferreira não olhou mais para trás.
Foram até aqui 21 triunfos e 11 empates, além das citadas duas derrotas. Com 59 gols marcados, a equipe tem o melhor ataque da competição. Com 22 sofridos, é a menos vazada. E, se não for superada pelo Cuiabá em Cuiabá e pelo Internacional em Porto Alegre, será a primeira na era dos pontos corridos a concluir a disputa sem nenhum revés como visitante.
"Esses jogadores estão fazendo história no clube", afirmou Abel. "Não sei se temos o melhor técnico ou o melhor elenco, mas queremos ser e melhorar. Coletivamente, somos muito fortes. No Brasileiro, é ser consistente, jogar da mesma maneira fora ou em casa. Tem muito a ver com o caráter dos nossos jogadores. Não temos os melhores jogadores, mas temos homens de caráter."
Comentários