X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mesmo sem entrar em campo, Palmeiras é campeão Brasileiro de 2022

Time gaúcho não terá pontuação suficiente para superar o time paulista


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras é o campeão Brasileiro da Série A em 2022. Mesmo sem entrar em campo na tarde desta quarta-feira (02), o time alviverde foi beneficiado pela derrota do Internacional, por 1 a 0, para o América-MG, em Belo Horizonte.

Somando 64 pontos contra 74 do Palmeiras (e um jogo a menos), time gaúcho não terá pontuação suficiente para superar o time paulista.

Imagem ilustrativa da imagem Mesmo sem entrar em campo, Palmeiras é campeão Brasileiro de 2022
Uma das revelações do Palmeiras na temporada é o jovem Endrick |  Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

O Alviverde entrará em campo na noite desta quarta-feira, diante do Fortaleza, no Allianz Parque, às 21h30, apenas para cumprir tabela. O Palmeiras ainda terá mais três jogos na competição.

Agora, já com 74 pontos, ainda tem 12 para disputar, três deles na noite de quarta, contra o Fortaleza. Houve desta vez, ao menos até este momento, menos derrotas, só duas. Em 2016, foram seis jornadas sem pontuar; em 2018, quatro.

Os resultados recentes só confirmaram o que se desenhou desde a fase inicial do campeonato. O Palmeiras começou sua campanha perdendo em casa para o Ceará, mas logo se recuperou e assumiu a liderança pela primeira vez na oitava rodada. A posição foi tomada de vez na décima, e o time de Abel Ferreira não olhou mais para trás.

Foram até aqui 21 triunfos e 11 empates, além das citadas duas derrotas. Com 59 gols marcados, a equipe tem o melhor ataque da competição. Com 22 sofridos, é a menos vazada. E, se não for superada pelo Cuiabá em Cuiabá e pelo Internacional em Porto Alegre, será a primeira na era dos pontos corridos a concluir a disputa sem nenhum revés como visitante.

"Esses jogadores estão fazendo história no clube", afirmou Abel. "Não sei se temos o melhor técnico ou o melhor elenco, mas queremos ser e melhorar. Coletivamente, somos muito fortes. No Brasileiro, é ser consistente, jogar da mesma maneira fora ou em casa. Tem muito a ver com o caráter dos nossos jogadores. Não temos os melhores jogadores, mas temos homens de caráter."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: