X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Médico diz que Maradona está "abatido" e "sem vontade de comer"


Ouvir

Escute essa reportagem

Com um quadro de desidratação e anemia, Diego Maradona foi internado na noite de segunda-feira em uma clínica médica em Buenos Aires. Nesta terça, Leopoldo Luque, médico do ex-jogador argentino e atual técnico do Gimnasia La Plata, conversou com a imprensa do lado de fora do Sanatório Ipensa e explicou a situação.

Logo de início, Luque negou os rumores de um possível contágio por covid-19. Segundo o médico, Maradona está internado em um "quarto comum" e disse que o ex-jogador apresentava um quadro de desidratação e anemia quando deu entrada na clínica.

"Há momentos em que é preciso valorizar um pouco mais o Diego. Ele não é um paciente fácil. Ele é um paciente idoso, com muitas pressões na vida e é um momento em que temos que ajudá-lo. É muito difícil ser Maradona", disse Luque.

O técnico do Gimnasia La Plata teria ainda perdido peso, já que seu quadro de depressão afetou a sua alimentação. Luque garantiu que ele passou a noite bem, mas esclareceu que a ideia é que fique em observação por alguns dias. "Diego não entrou com urgência. Não é que esteja em estado crítico nem nada parecido. Está melhor que ontem (segunda-feira). A ideia é que continue aqui mais uns dias".

O médico também acrescentou que Maradona resistiu à internação inicialmente, mas acabou cedendo. "Disse ao Diego para ir à clínica. No começo ele não quis, mas depois aceitou. Ele é um paciente complicado, difícil de tratar, porque não é tão obediente quanto os outros", completou.

Maradona apareceu em público pela última vez na sexta-feira passada, dia de seu aniversário de 60 anos, na partida entre o Gimnasia La Plata e o Patronato, pela Copa da Liga Profissional, que terminou com a vitória de sua equipe por 3 a 0. Apesar das diversas homenagens que lhe foram feitas, o técnico não demonstrou sua alegria habitual na beira do campo.

Nesta segunda-feira, Maradona teria acordado com dor no estômago e sem vontade de comer. Matías Morla, advogado do ex-jogador, e Luque tentaram convencê-lo a mudar de atitude, sem sucesso. Então, junto com a família, decidiram interná-lo para os exames

Para o aniversário de 60 anos, Maradona se mobilizou com a intenção de reunir todos os seus filhos, feito que acabou não conseguindo realizar e o deixou abatido - apesar das diversas mensagens de carinho que recebeu dos descendentes e de outras pessoas ao redor do mundo.

Outra fonte de tristeza para Maradona teria sido a morte do cunhado, Raúl Machuca, vitimado pelo novo coronavírus aos 77 anos de idade. Marido de Kity, irmã do craque, Machuca ficou 20 dias internado antes de falecer, e o ocorrido teria atingido Maradona fortemente.

Imagem ilustrativa da imagem Médico diz que Maradona está "abatido" e "sem vontade de comer"
Maradona no comando do Gimnasia |  Foto: Reprodução / Twitter

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: