X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Matheuzinho vai se tranferir ao Corinthians? Entenda polêmica negociação no Fla

Com o desejo do Flamengo em vender Matheuzinho, o Botafogo entrou na jogada para assinar com o atleta


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Matheuzinho vai se tranferir ao Corinthians? Entenda polêmica negociação no Fla
Expectativa é de que o destino de Matheuzinho seja decidido ainda nesta semana |  Foto: Reprodução/Instagram

Buscando reforçar o seu elenco para a temporada 2024, o Corinthians fechou a contratação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, mas a negociação não foi para frente e o jogador de 23 anos retornou ao clube carioca mesmo depois de realizar exames e participar de treinos com o time de Mano Menezes. A situação gerou desconforto nos bastidores e críticas dos torcedores. Agora, a diretoria alvinegra tenta reverter a situação para assinar com o atleta.

Matheuzinho não chegou a ser anunciado oficialmente pelo Corinthians, mas estava trabalhando normalmente no CT Joaquim Grava e participou de um treino aberto na Fazendinha. A chegada do jogador era considerada importante, tendo em vista que o titular da posição, Fagner, tem 34 anos e caminha para o final de carreira. Apesar de dar a contratação como certa, o presidente Augusto Melo voltou atrás quando não concordou com os termos do Flamengo.

"Não era para o garoto ir para o treino, era só para ele vir fazer os exames médicos e assinar contrato. Chamei a atenção de todos, não pode acontecer isso", disse Augusto Melo, em entrevista ao podcast Casão Pod Tudo, do ex-jogador e comentarista Carlos Casagrande. "Quando fui assinar, não tinha cláusulas que a gente queria. Cláusula de vitrine de 20% e um passe estipulado, e eu não poderia assinar um contrato daquele", explicou.

Em comunicado oficial, divulgado no dia 23 de janeiro, o Corinthians informou que desistiu da contratação de Matheuzinho. O jogador retornou ao Rio de Janeiro e foi integrado ao grupo do Flamengo que disputa o Campeonato Carioca - a equipe principal está em pré-temporada nos Estados Unidos. No sábado, o lateral-direito entrou em campo no empate sem gols fora de casa com a Portuguesa da Ilha do Governador.

Com o desejo do Flamengo em vender Matheuzinho, o Botafogo entrou na jogada para assinar com o atleta. O americano John Textor, dono da SAF do clube carioca, se reuniu pessoalmente nos Estados Unidos com Rodolfo Landim, presidente do rival rubro-negro, e avisou que faria uma proposta pelo jogador. A oferta, de aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), foi prontamente aceita.

Apesar do "sim" do Flamengo ao Botafogo, o negócio pode melar justamente por causa do Corinthians. Matheuzinho evitou dar uma resposta concordando com a venda para saber se os paulistas ainda teriam interesse no negócio. De acordo com Augusto Melo, uma nova proposta foi apresentada ao clube rubro-negro com os mesmos valores apresentados pelo Botafogo. "Agora estamos esperando a resposta, proposta está na mesa. A preferência dele é vir para o Corinthians. É corintiano, menino maravilhoso, já está com espírito do Corinthians".

A expectativa é de que o destino de Matheuzinho seja decidido ainda nesta semana. O Flamengo deseja vender o atleta ao Botafogo por se tratar de pagamento à vista. Porém, o desejo do jogador em atuar pelo Corinthians pode ser determinante para um desfecho com o clube paulista.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: