X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Liverpool ganha do Arsenal por 2 a 0, avança na Copa da Inglaterra e aprofunda crise no rival


Ouvir

Escute essa reportagem

O Liverpool venceu o Arsenal por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, no jogo mais esperado da terceira fase da Copa da Inglaterra, se classificou para a quarta fase da competição e acrescentou mais um capítulo à má fase do rival, que perdeu sua terceira partida consecutiva.

As equipes se enfrentaram no dia 23 de dezembro, em Anfield, e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Após a partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, a classificação mostrava o Arsenal no topo com 40 pontos e o Liverpool logo atrás com 39. Desde então, o time londrino perdeu desempenho, ficou estacionado nos 40 pontos e caiu para a quarta posição, cinco pontos atrás do agora líder Liverpool.

Após o sorteio colocar o Arsenal, o maior campeão da competição com 14 títulos, diante do atual líder do Inglês, o time do técnico Mikel Arteta tentava manter o bom retrospecto em seu estádio. Nos últimos 50 jogos no Emirates foi apenas a quarta derrota do time da casa. Além disso, o time de Londres havia vencido os três últimos confrontos contra o Liverpool pela Copa da Inglaterra.

O time do técnico Jürgen Klopp jogou desfalcado de seu principal atacante, o egípcio Mohamed Salah, que foi convocado para a disputa da Copa Africana de Nações. Mas não se intimidou. Os gols da classificação só saíram no final da partida.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Alexander-Arnold cobrou falta do lado esquerdo do ataque. Kiwior subiu para tentar cortar o cruzamento, mas acabou marcando contra. Já nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, Diogo Jota acionou Luis Diaz dentro da área. O atacante colombiano acertou um belo chute para fazer 2 a 0.

O Arsenal, que jogou com um uniforme branco por causa da campanha No More Red, contra a violência juvenil, volta a atuar agora no dia 20, contra o Crystal Palace. Já o Liverpool joga na quarta contra o Fulham pela ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Demais resultados deste domingo da Copa da Inglaterra: Luton Town 0 x 0 Bolton, Nottingham Forest 2 x 2 Blackpool, Peterborough 0 x 3 Leeds, Shrewsbury Town 0 x 1 Wrexham, West Bromwich 4 x 1 Aldershot Town e West Ham 1 x 1 Bristol City.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: