X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Libertadores e Sul-Americana: como fica situação dos brasileiros na fase de grupos

Faltam apenas duas rodadas para o encerramento das etapas de grupos dos torneios continentais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Libertadores e Sul-Americana: como fica situação dos brasileiros na fase de grupos
No Grupo C da Libertadores, o Flamengo vive uma situação tensa |  Foto: Reprodução/Instagram/@flamengo

As fases de grupos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana chegam nas retas finais. Faltam apenas duas rodadas para o encerramento das etapas de grupos dos torneios continentais.

Na Copa Libertadores, todos os times brasileiros ainda possuem chances de avançar para as oitavas de final. O Palmeiras, dono da melhor campanha até o momento, já está garantido na fase de mata-mata.

Já na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro é o único time brasileiro já eliminado. A equipe mineira faz péssima campanha no torneio, tem apenas um ponto e não possui mais chances de avançar na competição.

Libertadores

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Botafogo é o terceiro colocado do Grupo A, com seis pontos. O time carioca está atrás de Estudiantes (nove pontos) e Universidad de Chile (sete pontos). O Botafogo depende apenas de suas forças para avançar. A equipe de Renato Paiva ainda enfrenta Estudiantes e Universidad de Chile, ambos no Estádio Nilton Santos.

No Grupo C, o Flamengo vive uma situação tensa. O time rubro-negro é o terceiro colocado, com cinco pontos. LDU e Central Córdoba, ambos com oito pontos, lideram a chave. Nos dois últimos compromissos, o Flamengo recebe a LDU e o Deportivo Táchira no Maracanã. A equipe de Filipe Luís depende de si para se classificar.

O São Paulo, por sua vez, tem tranquilidade no Grupo D. O time tricolor lidera a chave, com dez pontos. Na próxima quarta, o São Paulo recebe o Libertad no estádio do Morumbis. Com um empate, a equipe de Luis Zubeldía já estará classificada.

No Grupo E, o Fortaleza é o segundo colocado, com sete pontos. O Racing, da Argentina, lidera com os mesmos sete pontos, com vantagem nos critérios de desempate. Na próxima terça-feira, o time cearense recebe o Atlético Bucaramanga (terceiro colocado, com cinco pontos) no Castelão. Em caso de vitória em casa, o Fortaleza estará assegurado nas oitavas de final.

O Grupo F, chamado de “grupo da morte”, está totalmente embolado. Todas as equipes possuem chances de classificação. O Bahia lidera, com sete pontos. O Atlético Nacional é o segundo, com seis pontos. O Inter ocupa a terceira posição, com cinco. O Nacional, do Uruguai, é o lanterna, com quatro. Na próxima rodada, o Bahia visita o Atlético Nacional, enquanto o Inter duela fora de casa com o Nacional.

Dono da melhor campanha até agora, o Palmeiras lidera o Grupo G, com 12 pontos. O time de Abel Ferreira, com quatro vitórias em quatro jogos, está classificado para o mata-mata em primeiro da chave. O time alviverde busca a melhor campanha no geral.

Sul-Americana

No Grupo B da Copa Sul-Americana, o Vitória não tem mais chances de avançar em primeiro da chave. O time baiano está em terceiro, com três pontos. A Universidad de Quito lidera, com dez pontos. O Vitória briga com Cerro Largo e Defensa y Justicia pelo segundo lugar, que dá vaga nos playoffs.

Já no Grupo C, o Corinthians está em situação complicada. O time é o terceiro colocado, com cinco pontos. O Huracán lidera, com dez pontos, seguido pelo América de Cali, com seis. O Corinthians faz os dois últimos jogos fora de casa, contra Racing-URU e Huracán. A equipe paulista precisa vencer ambos para assegurar, ao menos, um lugar nos playoffs.

O Grêmio é o segundo colocado do Grupo D, com oito pontos. A equipe gaúcha depende de si para chegar ao primeiro lugar e se classificar de forma direta para as oitavas. Nas duas últimas rodadas, o Grêmio pega, em casa, tanto Godoy Cruz como Sportivo Luqueño.

Com uma péssima campanha no Grupo E, com um ponto, o Cruzeiro já está eliminado da Copa Sul-Americana. O time mineiro não possui mais chances nem mesmo de chegar aos playoffs da competição.

No Grupo F, o Fluminense é o vice-líder, com sete pontos. O Once Caldas lidera, com nove. Nos dois últimos compromissos, o time carioca recebe o Unión Española e o Once Caldas. O Fluminense depende de si para avançar em primeiro da chave.

A derrota para o Puerto Cabello na quarta complicou o Vasco no Grupo G. O time vascaíno está em segundo da chave, com cinco pontos, três atrás do Lanús. Puerto Cabello e Melgar, ambos com quatro pontos, também possuem chances de classificação. Na próxima rodada, o Vasco tem tarefa complicada contra o Lanús, fora de casa.

O Grupo H está completamente embolado. Todos os times estão vivos na competição. O Atlético-MG ocupa o segundo lugar, com cinco pontos. O Cienciano lidera, com seis. O Caracas é o terceiro, com cinco pontos, seguido pelo Deportes Iquique, com quatro. Nas rodadas derradeiras, o Atlético-MG recebe o Caracas e o Cienciano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: