Jogo com cara de final para o Vasco neste sábado
Na briga pelo acesso à Série A, time encara o Criciúma, em São Januário e lateral Edimar destaca a importância da vitória
Escute essa reportagem

Após a batalha enfrentada na Ilha do Retiro, na última terça-feira (18), o Vasco terá pela frente mais um duelo decisivo, desta vez contra o Criciúma, no sábado (22), em São Januário. Em entrevista à Vasco TV, o lateral Edimar destacou a importância da partida e afirmou que o cruzmaltino deve tratar o confronto como uma final.
“Acho que será um jogo chave para nós. Já passamos por grandes dificuldades durante a Série B. Esse jogo será mais um que vamos encarar como uma final. Vamos chegar muito focados para fazer um grande jogo. Sabemos do grau de dificuldade que será”, disse, para em seguida completar:
“O time do Criciúma entrou na briga pelo acesso. Vamos tratar como uma final. Esse é o sentimento de todos aqui dentro. O pensamento é fazer um grande jogo para sermos coroados com a vitória”.
No primeiro turno, o Vasco encarou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Raniel. Apesar dos três pontos, o time carioca não teve vida fácil em Santa Catarina, como relembrou Edimar.
“Temos confiança. Sabemos que a equipe do Criciúma é qualificada e, principalmente nos jogos fora de casa, eles jogam com uma linha mais baixa. Então teremos que ter um pouquinho de paciência, saber trabalhar a bola, atacar e defender no momento certo. Fomos a Criciúma, batalhamos bastante e conseguimos uma vitória que foi muito difícil. O Criciúma é um time com jogadores experientes. Então temos que entrar muito concentrados. Nosso foco é pensar naquilo que podemos fazer em casa diante do nosso torcedor”, disse o camisa 6.
Nas próximas duas rodadas da Série B, o Vasco jogará em São Januário e pode confirmar seu retorno à Série A em caso de duas vitórias. Além do Criciúma, o cruzmaltino também irá encarar o Sampaio Corrêa.
Suspensos
O presidente do STJD, Otavio Noronha, suspendeu preventivamente o atacante Raniel e o meia Luiz Henrique, que desfalcarão o Vasco nas próximas rodadas da Série B. A punição vale por 30 dias (limitada a duas partidas), enquanto a dupla aguarda julgamento pelos episódios que aconteceram no empate contra o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro. A punição antecipada foi pedida pela procuradoria do órgão e aceita pela presidência.
Comentários