X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jogadores do City podem testemunhar em julgamento de Mendy por estupro

O atleta foi campeão da Copa do Mundo de 2018 com a seleção francesa


Ouvir

Escute essa reportagem

Quatro jogadores do Manchester City e um ex-atleta da equipe podem ser chamados para testemunhar no julgamento do lateral Benjamin Mendy, de acordo com o The Athletic. O atleta francês de 28 anos, suspenso pelo clube inglês em agosto passado após ter sido preso, enfrenta dez acusações: oito de estupro, uma de agressão sexual e outra de tentativa de estupro.

De acordo com a publicação, Jack Grealish, John Stones, Kyle Walker e Riyad Mahrez foram incluídos em uma lista, apresentada aos jurados, de possíveis testemunhas. Além deles, Raheem Sterling, que se transferiu para o Chelsea, também teve seu nome mencionado.

O jornal destacou que, embora não haja irregularidades cometidas por eles, os jogadores podem ser convocados a comparecerem no tribunal. O julgamento, que pode durar até 15 semanas, tem previsão de início na próxima segunda-feira (15).

Mendy nega todas as dez acusações, movidas por sete mulheres e que correspondem a episódios que teriam acontecido em outubro de 2018 e agosto de 2021. Há cerca de um ano, o lateral foi preso preventivamente.

O jogador, inclusive, chegou a ser transferido para uma prisão de segurança máxima na Inglaterra antes de ser liberado, em janeiro, sob pagamento de fiança. Ele está afastado pelo clube até o final das investigações.

O lateral chegou ao City em 2017, por cerca de R$ 300 milhões (na cotação atual). Ele foi campeão da Copa do Mundo de 2018 com a seleção francesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: