X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Isla diz que pode estrear pelo Flamengo no domingo. Gabigol e R. Caio estão fora


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Isla diz que pode estrear pelo Flamengo no domingo. Gabigol e R. Caio estão fora
Isla já participou do primeiro treino no Flamengo |  Foto: FlaTV

Recém-contratado, o lateral-direito Maurício Isla já se colocou à disposição para fazer a sua estreia pelo Flamengo no próximo domingo, na Vila Belmiro, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Embora esteja sem atuar desde março, o chileno garante que está em forma, pois vinha treinando nas últimas semanas.

Isla chegou ao Rio no último sábado, tendo passado por exames médicos e testes físicos no mesmo dia, no Ninho do Urubu. No domingo, foi ao Maracanã, onde acompanhou o empate por 1 a 1 do Flamengo em clássico com o Botafogo. Já nesta segunda-feira, treinou ao lado do elenco e ainda foi apresentado em entrevista coletiva virtual.

"Estive quase quatro meses treinando sozinho. Vou treinar essa semana e ficar à disposição para o treinador. Cada país tem seu estilo de jogo e na América do Sul se joga diferente", afirmou o lateral chileno, que vai vestir a camisa de número 44 no Flamengo.

O clube anterior de Isla foi o Fenerbahçe, sendo que ele não atua desde 14 de março. O lateral chileno deu seus primeiros passos no futebol nas divisões de base Universidad Católica, depois atuando na Europa por Udinese, Juventus, Cagliari, Olympique de Marselha e Queens Park Rangers, antes de chegar ao time turco. Tem uma trajetória longa e bem-sucedida na seleção chilena, com 117 jogos disputados desde 2007.

Ele explicou que antes de assinar com o Flamengo buscou informações sobre o clima no clube. O intermediário das informações foi o também chileno Arturo Vidal, que recebeu boas recomendações de Rafinha, exatamente o lateral que Isla chega para suceder no time - ele se transferiu ao Olympiacos.

"Não conversei com Rafinha, conversei com Vidal. Não tive que checar o que era Flamengo. A única coisa que falei com Vidal foi sobre o grupo, e a resposta de Rafinha foi a que eu esperava, de que é um grupo muito unido. Por isso, venceu tudo que venceu", afirmou.

Dois possíveis desfalques para o jogo

Apesar da boa notícia quanto a Isla, o Flamengo pode ter duas baixas para o duelo contra o Santos. Em seu Twitter, o clube informou que o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, estão machucados.

Os dois foram titulares no empate diante do Botafogo no Mineirão.


    
    
    
    
    
    
    
    


                                

                        

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: