X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional derrota o Juventude em reencontro marcante de Roger Machado


Ouvir

Escute essa reportagem

O Internacional foi quem levou a melhor no clássico gaúcho da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Com um domínio exemplar, o time da capital bateu o rival por 3 a 1 e pegou o elevador na tabela.

Com o resultado, o time de Porto Alegre foi a 32 pontos e saltou para a 10ª colocação, abrindo sete de vantagem para o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento, e com três jogos a menos. Já o Juventude parou em 28 e ficou em 14° lugar, preocupado com a ameaça d rebaixamento.

A partida ficou marcada por muito protesto da torcida local direcionado ao técnico Roger Machado, que foi vaiado e ouviu "Roger mercenário, Roger mercenário" e "ei! Roger! Vai tomar no c*", antes do apito inicial. Além de Recber na entrada em campo uma chuva e notas de dinheiro com sua fotografia.

Roger era técnico do Juventude até recentemente, quando aceitou o convite do Internacional. Os times já haviam se enfrentado depois disso, em jogo atrasado da sexta rodada, quando o Colorado venceu por 2 a 1, de virada.

A primeira etapa começou agitada e com muitas faltas. E após um jogo muito físico, a primeira boa chance surgiu aos 21, quando Erick recebeu de Jadson e parou em milagre de Rochet, que salvou o Internacional. Porém, desde então, o time da capital dominou o duelo.

Aos 26', Rômulo recebeu fora da área e mandou uma bomba, que acertou a trave. E apenas três minutos depois, a bola balançou o barbante. Tabata cruzou na medida para Borré, que mandou sem chances para o goleiro Gabriel. Logo depois, aos 33, Thiago Maia tabelou com Bernabei e cruzou para Gabriel Carvalho, que só empurrou para o fundo do gol e ampliou a vantagem.

A situação do time de Caxias do Sul piorou ainda mais aos 44, quando o zagueiro Rodrigo Sam entrou forte em Rômulo e recebeu o cartão vermelho direto.

Na volta para o segundo tempo, o Internacional seguiu pressionando. Logo no primeiro minuto, Bernabei cruzou para Borré, que mandou com direção, mas parou em Gabriel, que evitou o gol. Aos sete, foi a vez de Wesley receber de Bruno Henrique e acertar a trave.

Mas não demorou para sair o terceiro gol. Aos 13, Wesley tentou o passe, Danilo Boza errou o corte e a bola sobrou para Bernabéi, que estufou a rede. Aos 23, Gabriel Carvalho quase fez seu segundo na partida quando bateu de primeira em cruzamento, mas Gabriel defendeu.

Após um longo período sem chances claras, Enner Valencia quase fez o quarto aos 44, quando recebeu lançamento na frente, tirou de Gabriel e chutou, mas Alan Ruschel tirou em cima da linha. Aos 46, Luís Oyama descontou para o Juventude, mas o gol não influenciou no resultado.

As equipes voltam a campo em datas diferentes. O Juventude encara o Cuiabá, na quinta-feira (05), em jogo atrasado da 16.ª rodada, na Arena Pantanal, às 20h. Já o Internacional joga somente no sábado (14), quando também encara o Cuiabá, pela 26.ª rodada, no Beira-Rio, em horário ainda a ser definido.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 3 INTERNACIONAL

JUVENTUDE - Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Yan Souto); Lucas Barbosa (Edson Carioca), Erick (Diego Gonçalves) e Ronie Carrillo (Marcelinho). Técnico: Jair Ventura.

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes (Nathan), Vitão, Igor Gomes e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Alan Patrick), Gabriel Carvalho e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

GOLS - Borré, aos 29, e Gabriel Carvalho, aos 33 do primeiro tempo. Bernabéi, aos 13, e Luís Oyama, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Barbosa (Juventude); Thiago Maia, Wesley (Internacional).

CARTÃO VERMELHO - Rodrigo Sam (Juventude).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: