X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter Miami sofre pior derrota com Messi e atravessa crise antes do Mundial de Clubes


Ouvir

Escute essa reportagem

Em busca de seu primeiro título da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, Lionel Messi sofreu mais um duro golpe na noite do último sábado, 10, quando sua equipe, Inter Miami, foi goleada por 4 a 1 para o Minnesota United, em Saint Paul. Esta foi sua pior derrota desde chegou ao clube norte-americano, há quase dois anos.

O camisa 10 marcou o único gol do time em meio a uma fraca atuação coletiva, que ‘consolida’ uma crise antes da disputa do Mundial de Clubes. Com apenas duas vitórias nos últimos seis jogos pelo nacional, a equipe é quarta colocada da Conferência Leste do, quatro pontos atrás do líder, Cincinnati FC.

E os baques do Inter Miami não vieram somente na MLS. Recentemente, o clube também foi eliminado pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, nas semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf.

Sem contar com Luis Suárez, a equipe não fez boa partida. Os anfitriões abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Hlongwane e Markanich após falhas defensivas. Messi diminuiu no início do segundo tempo, aos três minutos, com assistência de Jordi Alba, mas o gol contra de Marcelo Weigandt e a finalização de Robin Lod concretizaram a goleada do Minnesota.

“Não jogamos o jogo que queríamos”, admitiu o técnico do Inter Miami, Javier Mascherano. “No primeiro tempo tivemos o controle, dominamos a bola, mas em duas jogadas, principalmente por desatenções, eles nos prejudicaram muito em uma partida que tínhamos o controle”, adicionou o argentino, analisando os erros que culminaram na goleada.

Mascherano agora terá um mês para estancar a crise no clube de Messi antes da disputa do Super Mundial de Clubes. A equipe norte-americana, que tem vaga como anfitriã, estreia no dia 14 de junho, diante do egípcio Al Ahly, antes de enfrentar Porto e Palmeiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: