X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hülkenberg anuncia saída da Haas para defender Sauber e reforçar projeto da Audi na F-1


O piloto Nico Hülkenberg confirmou nesta sexta-feira que mudará de equipe ao fim da atual temporada da Fórmula 1. O alemão vai deixar a Haas para defender a Sauber, que passará por grande mudança a partir de 2026, com a entrada da Audi na competição. O acordo engloba o período em que a Audi estará na F-1 em parceria com a tradicional Sauber.

Com o anúncio, Hülkenberg encerrará uma parceria de dois anos com a Haas, equipe americana que o resgatou para reforçar o time no ano passado. O experiente alemão, de 36 anos, estava afastado do grid havia três anos. Sua saída da Haas foi anunciada pela própria equipe no início do dia. Horas depois, o piloto confirmou a ida para a Sauber.

"Estou voltando para a equipe com a qual trabalhei em 2013 e tenho boas lembranças do forte espírito de equipe na Suíça", afirmou, em referência a sua primeira passagem pela F-1. "A perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Quando um fabricante alemão entra na Fórmula 1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar a equipe de fábrica de uma marca de automóveis com um motor fabricado na Alemanha é uma grande honra para mim."

Hülkenberg vai reencontrar na Sauber o chefe Andreas Seidl, com quem ele ganhou as 24 de Le Mans com a Porsche, em 2015. Seidl, ex-McLaren, é o atual CEO da Sauber Motorsport AG e manterá a mesma função na futura equipe da Audi.

"Desde o início houve um grande interesse mútuo entre nós na construção de algo no longo prazo. Nico tem uma personalidade forte e sua contribuição, em nível profissional e pessoal, nos ajudará a progredir tanto no desenvolvimento do carro quanto na construção da equipe. Com sua rapidez, sua experiência e seu comprometimento em trabalhar em equipe, será uma parte importante do projeto", disse Seidl.

Nos próximos meses, a Kick Sauber, atual nome da equipe, deve indicar com quem o alemão pilotará no grid de 2025. Atualmente o time suíço conta com o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: