X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Haaland marca e City estreia no Campeonato Inglês com vitória sobre o Chelsea


Ouvir

Escute essa reportagem

Atual campeão do Campeonato Inglês, o Manchester City estreou diante de um outro postulante ao título, o Chelsea. Os comandados de Pep Guardiola sofreram, mas venceram por 2 a 0, neste domingo, no Stamford Bridge. Um dos gols da partida foi marcado pelo artilheiro Haaland, que venceu um duelo particular com Palmer, principal jogador do time adversário, e completou 100 jogos pelo clube. Kovacic fez o segundo.

O City foi mais um a confirmar o favoritismo na rodada, que já teve o Manchester United superando o Fulham por 1 a 0, o Arsenal batendo o Wolverhampton por 2 a 0, o Newcastle derrotando o Southampton por 1 a 0, e o Aston Villa fazendo 2 a 1 no West Ham.

O primeiro tempo foi agitado com boas oportunidades de ambos os lados. Assim como ocorreu durante toda a temporada passada, Haaland se aproveitou de uma das poucas chances que teve para tirar o zero do marcador. Doku avançou pela esquerda e cruzou, Bernardo Silva desviou e a bola sobrou para o artilheiro, que conseguiu tocar na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Após o gol, o City tentou se aproveitar da fragilidade do Chelsea para fazer o segundo, mas esbarrou na marcação do adversário, que chegou a marcar aos 43, com Nicolas Jackson. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante e anulou o lance, fazendo com que o time visitante fosse para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, Haaland colocou Sánchez para trabalhar. Da estrada da área, o atacante chutou colocado e viu o goleiro do Chelsea fazer uma linda defesa. Do outro lado, Jackson recebeu de Moisés Caicedo dentro da pequena área e finalizou com muito perigo. Ederson salvou no reflexo.

Atrás do placar, o Chelsea precisou se expor mais e acabou sendo castigado. Aos 38, Kovacic arriscou na entrada da área e contou com um desvio em Sánchez para fazer 2 a 0. A bola ainda bateu na trave antes de parar no fundo das redes.

O gol acabou com qualquer ímpeto do Chelsea de evitar a derrota. O time da casa criou apenas mais uma vez, em uma tentativa de Enzo Fernández e defendida pelo goleiro Ederson.

Ainda neste domingo, o Brentford se aproveitou do fator casa para estrear com vitória no Campeonato inglês ao derrotar o Crystal Palace por 2 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: