Gustavo Gómez renova com Palmeiras por mais dois anos: "Meu futuro está aqui"
Desde 2018, quando chegou ao Palmeiras, Gómez conquistou sete títulos
Escute essa reportagem

Uma das referências do elenco do Palmeiras, Gustavo Gómez renovou seu contrato por mais dois anos. O vínculo do zagueiro paraguaio terminaria em dezembro de 2024 e foi estendido até o final de 2026. Após os trabalhos desta segunda-feira, na Academia de Futebol, ele celebrou o novo acordo.
"Estou muito feliz por esse reconhecimento. Acho que a gente está fazendo um bom trabalho", disse o capitão da equipe. Aos 29 anos, Gómez não pensa em deixar o Palmeiras tão cedo. Recentemente, seu empresário disse que o Palmeiras "é o lugar no mundo" do zagueiro.
"Meu pensamento é esse: meu futuro está aqui, minha família é muito feliz aqui. Agradeço a diretoria, a comissão técnica, todo mundo que me ajudou para ficar mais tempo aqui e tentar ganhar mais títulos", afirmou o defensor.
Desde 2018, quando chegou ao Palmeiras, Gómez conquistou sete títulos: Brasileirão (2018, e 2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
"Meus filhos gostam do Palmeiras, moramos aqui perto, respiramos esse mundo e vamos continuar por mais tempo aqui", destacou ele, citando seus dois filhos, Pía Constanza e Lucca Emmanuel. "Minha família gostar daqui ajuda a fazer meu trabalho melhor, estar bem em todos os sentidos, emocionalmente também."
Ele é o estrangeiro mais vitorioso da história do clube, com oito taças, seguido pelo compatriota Arce, com cinco. Também é o estrangeiro com mais vitórias (132), o terceiro que mais jogou (217) e o 11º com mais gols (28).
Gómez é ainda o terceiro maior zagueiro mais goleador da história do Palmeiras (28 gols, atrás só de Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36), o zagueiro com mais gols pelo clube em uma única temporada (11 em 2022, ao lado de Murilo, também 11 em 2022) e o defensor com mais gols pela equipe em Libertadores (7)
O paraguaio anotou nove gols na última edição do Brasileirão e terminou a competição como vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Rony, com 12. Assim, ele se tornou o zagueiro com mais gols pelo time em Brasileiros (16), o que mais marcou pelo clube em uma única edição e o terceiro com mais gols em uma única edição entre todos os times, atrás apenas de Juninho (do Botafogo, em 2007) e Chicão (Figueirense, em 2007), ambos com dez.
O paraguaio já era há algumas temporadas um dos líderes do elenco e assumiu a braçadeira de capitão assim que Felipe Melo saiu do clube, no fim de 2021. "Para mim, é um orgulho portar essa faixa, uma responsabilidade também. Só um leva a faixa, mas aqui tem muitos capitães, líderes que eu tenho muito respeito."
O grupo treinou nesta segunda-feira pela manhã e faz mais uma atividade de tarde, às 17h. Na terça, haverá mais dois jogos-treino, contra o Audax e diante do Monte Azul. No segundo, ocorrerá um evento-teste de biometria facial no Allianz Parque, com sócios Avanti tendo o benefício de acompanhar a atividade.
Com Gómez, o Palmeiras faz seu primeiro jogo na temporada 2023 no próximo sábado, contra o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. "Voltamos muito bem, o trabalho tem muita intensidade, como tem que ser. Logo teremos também a Supercopa. Nas férias, fizemos treinos online e isso ajudou a voltarmos melhor na pré-temporada".
Comentários