X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio recebe o Fluminense no desespero para fugir da Série B

A bola rola a partir das 21h30 sem presença de público no estádio


O Grêmio enfrenta o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (9), em Porto Alegre, em um jogo essencial na tentativa de escapar do rebaixamento à segunda divisão do futebol brasileiro. A partida representa a chance de o Imortal encerrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas e diminuir a diferença para o primeiro time fora da zona de descenso, que no momento é o Santos, com 35 pontos, nove a mais do que a equipe gaúcha, que está na 19ª colocação na tabela da Série AO Fluminense entra em campo como o oitavo colocado, com 42.

Para tentar cumprir a tarefa de se salvar da queda, o Grêmio terá uma série de obstáculos no duelo de hoje. O primeiro estará nas arquibancadas da Arena Grêmio. Ou melhor, não estará. Esta será a primeira partida do time como mandante depois da decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que determinou portões fechados nos jogos do Tricolor gaúcho em casa até o fim do Brasileirão. A pena foi decorrência da invasão de torcedores ao gramado após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último dia 31. 

Além disso, o técnico Vagner Mancini não terá à disposição uma série de jogadores. Os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar tiraram de ação três jogadores do Grêmio: Gabriel Chapecó (Brasil), Borja (Colômbia) e Villasanti (Paraguai). Outros dois atletas estão suspensos: Cortez e Thiago Santos.

Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras não tem grandes preocupações. A vitória diante do Sport por 1 a 0 no último sábado (6) deixou a equipe ainda mais afastada da zona de rebaixamento. No momento, o Fluminense joga para tentar uma vaga na Libertadores, independente de qual seja a posição final necessária no Brasileirão. Atualmente, o time está sete pontos atrás (com um jogo a menos) do Bragantino, que ocupa a quarta colocação no campeonato e seria o último classificado de forma direta à competição continental. O G-6, que dá acesso à fase preliminar da Libertadores e cujo integrante mais próximo no momento é o Corinthians, está a cinco pontos de distância. 

No entanto, como as finais da atual temporada da Libertadores (Flamengo x Palmeiras), da Copa Sul-Americana (Bragantino x Athletico Paranaense) e da Copa do Brasil (Atlético Mineiro x Athletico Paranaense) envolvem times que ocupam atualmente os quatro primeiros lugares do Campeonato Brasileiro, existe a possibilidade de o G6 se transformar em G9, o que garantiria ao Tricolor carioca uma vaga no principal torneio da América do Sul se mantiver a posição que ocupa atualmente.Para o duelo desta terça, Marcão poderá repetir a escalação que enfrentou o Sport.

O Fluminense não tem desfalques de última hora, apenas as ausências de Ganso e Hudson por lesão, que já estão fora do time há meses.O confronto entre os tricolores será apitado por Vinícius Gonçalves Dias Araujo, de São Paulo, com os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli , também de São Paulo. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) será o árbitro de vídeo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: