X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goleiros se destacam, e Botafogo e Atlético-GO empatam pelo Brasileirão

Gatito Fernández e Renan tiveram boas atuações e impediram que as redes balançassem no estádio Nilton Santos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Goleiros se destacam, e Botafogo e Atlético-GO empatam pelo Brasileirão
Jeffinho, atacante do Botafogo, disputada jogada com Dudu, lateral do Atlético-GO |  Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Botafogo e Atlético-GO não conseguiram alterar o placar inicial no Nilton Santos e empataram por 0 a 0 na noite deste sábado (13), pela 22ª rodada do Brasileirão. Em duelo da parte de baixo da tabela, ambos os clubes tiveram oportunidades para sair com a vitória, mas esbarraram em atuações inspiradas dos goleiros Gatito e Renan.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 26 pontos e ocupa provisoriamente a 11ª colocação. Já o Dragão está em penúltimo, com 21, e deixou escapar a chance de emplacar seu segundo triunfo consecutivo e reagir no campeonato.

O JOGO

Embalado pela sua torcida, o Botafogo tentou de diversas maneirar furar o bloqueio dos visitantes, mas não conseguiu. As melhores chances dos mandantes surgiram em jogadas pelos lados, com o jovem Jeffinho. O Dragão, por sua vez, também criou para deixar o Rio de Janeiro com três pontos pontos na bagagem.

No entanto, os arqueiros responderam quando exigidos e tiveram um papel importante na definição do placar final. Renan Santos, revelado pelo clube carioca, impediu que o Atlético-GO fosse vazado. Assim como Gatito Fernández, que fez importantes defesas para evitar o gol da equipe goiana.

Nos dois lances em que o goleiro paraguaio não tinha muito o que fazer, no segundo tempo, o Dragão não conseguiu marcar. Primeiro com Luiz Fernando, que desviou um cruzamento de cabeça e acertou o travessão.

Depois, com Wellington Rato, que não chegou inteiro para aproveitar o cruzamento e mandou para fora. Na sequência, aos 15 minutos da última etapa, o lateral Philipe Sampaio, do Botafogo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o clube da casa continuou buscando a vitória, abrindo espaço também para os visitantes contra-atacarem. No entanto, os goleiros garantiram que o placar não seria alterado e frustraram as expectativas das equipes adversárias.

Apesar de estar nas quartas de final da Copa do Brasil e ter avançado à semi da Sul-Americana, o Dragão vive uma situação delicada no Brasileiro. O clube ficou sete jogos sem vencer no torneio até superar o Bragantino, na última rodada.

Já o Botafogo aumentou a sua sequência de jogos sem vencer, já que vinha de um empate com o Ceará por 1 a 1 e de uma derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Ao final da partida, vaias foram ouvidas no Nilton Santos para o time comandado por Luís Castro.

O Fogão volta a campo no próximo domingo (21) para enfrentar o Juventude, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Atlético-GO tem um compromisso antes, na quarta (17), quando enfrentará o Corinthians pela partida de volta da Copa do Brasil.

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Hora: 21h (de Brasília)

Botafogo: Gatito Fernández/ Daniel Borges, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Luiz Oyama, Tchê Tchê e Eduardo; Luis Victor Sá, Jeffinho e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro

Atlético-GO: Renan/ Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: