X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Girona derrota o Bétis em casa e encosta no Barcelona no Campeonato Espanhol


Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, o Girona recebeu o Bétis e contou com um gol nos acréscimos para vencer a partida por 3 a 2, neste domingo, e encostar de vez no vice-líder Barcelona.

O atacante brasileiro Willian José foi um dos destaques da partida, marcando os dois gols dos visitantes, enquanto que Dovbyk, duas vezes, e Stuani fizeram os dos donos da casa. O resultado manteve o Girona em 3º lugar, com 65 pontos, dois atrás do Barcelona. Já o Bétis amargou a quarta derrota seguida e aparece em 7º, com 42.

Debaixo de chuva no estádio Montilivi, Bétis e Girona começaram com um jogo amarrado no meio de campo e não se viu uma única ação ofensiva por parte das duas equipes. O primeiro chute do jogo aconteceu com quase meia hora de partida, e foi dos visitantes: Ayoze arriscou bem fora do gol defendido por Gazzaniga.

Pouco depois, Dovbyk respondeu para o Girona com uma cabeçada, após passe de Portu, e a bola passou rente à trave. No entanto, o árbitro Gil Manzano foi notificado pelo VAR para rever uma possível mão na bola do zagueiro Riad, e a penalidade máxima foi confirmada. O próprio Dovbyk se encarregou de marcar o pênalti, batendo cruzado sem chance para o goleiro Rui Silva. O gol acendeu a equipe da casa e por pouco o brasileiro Yan Couto não ampliou com um chute de fora da área.

Mas no fim do primeiro tempo, um passe errado de David López deixou a bola livre para Willian José. O brasileiro, aproveitando que Gazzaniga estava adiantado, fez um golaço de cobertura para empatar a partida: 1 a 1.

Já no segundo tempo, o Bétis voltou com mais ímpeto e chegou a controlar o jogo, mas aos 19 minutos Portu achou Dovbyk sozinho e o ucraniano bateu na saída do goleiro do Betis para fazer 2 a 1.

Depois disso, os visitantes se encolheram e se arriscaram apenas nos contra-ataques. E em um deles, Fornals cruzou pela ponta direita, o zagueiro David López calculou mal e a bola sobrou para Willian José, de novo, empurrar para as redes: 2 a 2.

Mas quando parecia que o empate estava definido, um cruzamento da direita aos 47 minutos do segundo tempo encontrou Stuani, que bateu a defesa parcial de Rui Silva. O próprio Stuani aproveitou a sobra e fechou o placar em 3 a 2.

Mais cedo, o Celta enfrentou o Rayo Vallecano em Vigo e nenhuma das equipes mexeu no placar, mantendo o 0 a 0 até o fim. O Rayo chegou aos 30 pontos e o Celta aos 28.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: