X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gil desiste da aposentadoria e renova vínculo com o Santos por mais uma temporada

O zagueiro disputará mais uma temporada com a camisa alvinegra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gil desiste da aposentadoria e renova vínculo com o Santos por mais uma temporada
Zagueiro disputará mais uma temporada com a camisa alvinegra |  Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Um dos destaques do Santos na conquista do acesso à elite e do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gil disputará mais uma temporada com a camisa alvinegra. A prorrogação do contrato do nome do defensor de 37 anos com o clube foi publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O jogador havia sinalizado que penduraria as chuteiras após a vitória por 2 a 0 para o Coritiba, partida que confirmou o retorno da equipe da Baixada à Série A do Brasileiro, mas o bom relacionamento com os colegas e a alegria reencontrada no clube praiano, após uma saída turbulenta do Corinthians, fizeram com que ele repensasse a decisão.

Gil chegou ao Santos no início deste ano, a pedido do então técnico Fábio Carille, com quem já havia trabalhado no Parque São Jorge. O zagueiro foi um dos pilares da defesa santista na segunda divisão nacional, que só foi mais vazada que a do Mirassol e a do Novorizontino, e sua experiência foi fundamental para o sucesso da equipe, inclusive orientando o promissor Jair

Empenhado nos treinos e com regularidade em campo, o beque esteve em 50 das 54 partidas do Santos na temporada, marca superada apenas por Diego Pituca e Otero, embora o venezuelano tenha saído do banco na maioria das vezes, e ajudou o clube a chegar à final do Campeonato Paulista. Ele também marcou um gol, contra a Ponte Preta, na Série B.

O presidente Marcelo Teixeira já havia dito que a renovação de Gil estava bem encaminhada, inclusive seu nome estava na lista de atletas que viajarão para a pré-temporada nos Estados Unidos no dia 5 de janeiro. Além do Paulista e do Brasileiro, o Santos voltará a disputar a Copa do Brasil, o que deve fazer com que o clube corra atrás de outros nomes para reforçar a defesa do time comandado por Pedro Caixinha.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: