Futuro incerto de Pedro gera mal-estar na Gávea
Em nota, a direção informou que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta
Escute essa reportagem

A informação da possível saída de Pedro partiu do colunista Mauro Cezar, do UOL, que revelou com exclusividade nesta quarta-feira que o Flamengo avalia negociar o atacante Pedro na próxima janela de transferências. Segundo ele, a diretoria rubro-negra estuda vender o camisa 9 por cerca de 15 milhões de euros e, em seguida, buscar no mercado um centroavante com características mais alinhadas ao estilo de jogo preferido pelo técnico Filipe Luís — mais mobilidade, intensidade e capacidade de pressionar a saída de bola adversária.
Ainda de acordo com Mauro Cezar, essa movimentação está diretamente ligada ao momento do jogador no clube. Após retornar de uma grave lesão no joelho esquerdo em abril, Pedro disputou apenas 17 partidas em 2025, sendo titular em apenas oito. Ele marcou cinco gols e deu três assistências, mas não foi utilizado no jogo decisivo do Flamengo contra o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes. Contra o Chelsea, entrou apenas nos acréscimos.
O momento de instabilidade se intensificou com declarações do diretor técnico José Boto ao jornal La Gazzetta dello Sport, no último dia 22. Ao comentar que o clube precisa de reforços para a posição de centroavante, Boto citou justamente Dusan Vlahovic, atacante da Juventus que "barrou" Pedro nos tempos de Fiorentina, aumentando a tensão sobre o futuro do camisa 9.
Apesar dos indícios, o Flamengo divulgou nota oficial afirmando que "não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro, assim como nenhum outro jogador que faça parte dos planos do clube para o restante da temporada".
Na nota, a direção informou que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta e acrescentou que o jogador, que vem tentando se firmar novamente entre os titulares após uma grave lesão no joelho esquerdo, conta "com a confiança da atual comissão técnica."
O clube ainda condenou a veiculação dessas informações classificando o episódio como tentativa de desestabilizar o clube. "Especulações sem fundamento apenas geram ruído e desinformação junto à torcida e à opinião pública."
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários