X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fora do Paulistão, volante Bernardo rescinde com o Guarani e volta ao Coritiba


Ouvir

Escute essa reportagem

O volante Bernardo não fará mais parte do elenco do Guarani para a sequência do Campeonato Paulista e da temporada. Sem espaço, o jogador sequer foi inscrito no Estadual e rescindiu seu contrato de empréstimo, retornando assim ao Coritiba.

Bernardo tem 22 anos e foi revelado pelo Coritiba, seu único clube antes do Guarani. Ele chegou a Campinas em 2023 e fez 13 jogos com a camisa bugrina, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a lesão do atacante Bruno Mendes, o Guarani tinha a possibilidade de inscrever Bernardo ou o zagueiro Lucas Adell para os últimos jogos da primeira fase. Entretanto, a diretoria ainda tenta a contratação de um atacante e João Peglow, do Internacional, é monitorado.

Nos dois últimos jogos, já sob comando de Claudinei Oliveira, o Guarani fez confrontos diretos contra o rebaixamento e não foi bem. Empatou com o Santo André por 2 a 2 após fazer os dois primeiros gols e perdeu para a Portuguesa por 1 a 0.

Com os resultados, soma cinco pontos em quarto e último lugar do Grupo B, atrás de Palmeiras (18), Água Santa (14) e Ponte Preta (13). Na classificação geral, que define os dois rebaixados, está na em 15º e penúltimo lugar, formando a zona de rebaixamento com o Santo André, que tem quatro pontos.

O time volta a campo diante do São Paulo, pela décima rodada, no domingo, às 18h, no Brinco de Ouro, em Campinas. Como mandante, o Guarani já fez quatro jogos e ainda não venceu. Foram dois empates e duas derrotas, com quatro gols marcados e seis sofridos. As duas últimas partidas serão contra Botafogo, fora, e Red Bull Bragantino, em casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: