X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

'Foi tu': Qual papel do filho de Tite na vitória do Fla sobre o Bragantino


Ouvir

Escute essa reportagem

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Tite dividiu os louros da vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino. Ainda no gramado, virou para o filho e auxiliar Matheus Bachi e disse: "Foi tu".

Tite se referia às nuances táticas e substituições no Maracanã que levaram o Fla a ficar dois pontos atrás do líder Palmeiras.

O UOL apurou que a ordem das mudanças foi discutida previamente pela comissão técnica. Mas Matheus não trabalhou sozinho nessa.

"A sugestão partiu do Matheus, do César Sampaio e do Juan. As substituições nós treinamos durante a semana. O período de Data Fifa nos proporcionou ter diferentes formações no ataque, inclusive com Bruno Henrique na direita, centralizado, o Wesley na direita dando amplitude, com um jogador de flutuação no meio-campo", disse Tite.

A primeira substituição foi logo no intervalo. Luiz Araújo saiu para entrada de Pulgar. Para Tite, era preciso colocar mais um jogador no meio-campo para auxiliar na articulação e deixar Arrascaeta mais livre. Gerson foi deslocado para o lado direito.

A segunda substituição foi a entrada de Bruno Henrique no lugar de Thiago Maia. O Flamengo precisava do gol e colocou o atacante aberto pela direita - e não na esquerda, como costuma ser. Gerson voltou para o meio, ao lado de Pulgar. Foi nesse cenário que saiu o gol de Arrascaeta.

O zagueiro Pablo iria entrar, mas a substituição na reta final do jogo não aconteceu.

Tite já tinha chamado o jogador para conversar. Seria uma resposta à entrada de mais um centroavante (Alerrandro) no Red Bull Bragantino.

Mas Thiago Borbas foi expulso, o Fla ficou com um a mais e a troca foi Varela por Pedro, com deslocamento do lateral-direito Matheuzinho para a linha do meio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: