X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino de olho na terceira vitória seguida no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Reabilitado por duas vitórias seguidas, o Fluminense vai em busca de mais um resultado positivo para quem sabe ficar perto de sair da incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, fora de casa, põe a prova o seu bom momento diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 11h. Em situação diferente, o rival tenta continuar na parte de cima da tabela.

O Fluminense vinha de um longo jejum, até vencer as duas últimas partidas, superando o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, e depois vencendo por 1 a 0, no Maracanã, o Palmeiras, um dos favoritos ao título. Mesmo assim, por conta de um péssimo início da temporada, o atual campeão da Copa Libertadores aparece na penúltima colocação, com 14 pontos.

Como está três atrás do Cuiabá, que tem 17, quatro vitórias e saldo de gols -4, o time carioca não deve sair da zona de queda nesta rodada mesmo se vencer porque tem saldo -10. Teria que vencer por muitos gols e torcer por derrota do time do Mato Grosso também por alguns gols.

"Nosso time está crescendo e os resultados vão vir junto com esta evolução. Nós vamos sair destas últimas posições a partir da conquista dos pontos, então, estamos pensando sempre jogo a jogo", explicou o técnico Mano Menezes.

Mas o técnico tem problemas para definir quem irá a campo. O zagueiro Thiago Santos cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo sofrido contra o Palmeiras. Com isso, Antônio Carlos e Ignácio disputam a titularidade no setor ao lado do experiente Thiago Silva, que deu força à defesa, justamente nos dois últimos jogos.

Outras dúvidas estão no ar por opção técnica, mas Mano Menezes só deve confirmar o time titular momentos antes da partida. O lateral-esquerdo Marcelo, o volante Martinelli e o atacante Germán Cano podem ser preservados. Com isso, Diogo Barbosa, Nonato e Kauã Elias estão na briga para começar jogando.

O Red Bull Bragantino faz uma campanha regular, aparecendo em nono lugar com 25 pontos. O técnico Pedro Caixinha contará com um importante retorno para definir a escalação titular. O atacante Talisson, que ficou de fora das duas últimas partidas por conta de dores na coxa direita, está em transição física e tem tudo para voltar a ser opção.

Por outro lado, são cinco desfalques. O goleiro Cleiton, expulso diante do Athletico-PR, e o zagueiro Pedro Henrique, que levou o terceiro amarelo, estão suspensos. Além deles, o lateral Juninho Capixaba, com dores no joelho, será preservado, enquanto o meia Jadsom e o atacante Eduardo Sasha, estão em transição física.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO X FLUMINENSE

RED BULL BRAGANTINO - Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Vitinho e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos (Ignácio), Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli (Nonato) e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).

HORÁRIO - 11h.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: