X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fifa suspende zagueiro italiano por dez jogos após chamar rival sul-coreano de 'Jackie Chan'


Ouvir

Escute essa reportagem

O zagueiro italiano Marco Curto pegou um gancho de dez partidas da Fifa por fazer um "suposto" comentário discriminatório contra o atacante sul-coreano Hee Chan Hwang em jogo de pré-temporada entre o Como, da Itália, e o Wolverhampton, da Inglaterra, no mês de julho. Durante o amistoso, o defensor teria comparado o rival ao astro de cinema Jackie Chan, que nasceu em Hong Kong.

A entidade que comanda o futebol puniu o atleta com dez partidas de gancho. Além disso, o defensor também vai ter de fazer "serviços comunitários e vai passar por treinamento de conduta com uma organização aprovada pela Fifa", disse o órgão dirigente do futebol em um comunicado nesta terça-feira.

O clube italiano defendeu Marco Curto após o confronto realizado em julho, alegando que o comentário de que Hwang "pensa que é Jackie Chan" não tinha a intenção de ter um tom depreciativo.

Hwang relatou o incidente durante o segundo tempo. A provocação irritou seus companheiros de equipe, incluindo Daniel Podence. O atacante português foi expulso por dar um soco em um atleta do Como.

O caso teve desdobramentos. A Associação de Futebol da Coreia do Sul entrou com uma queixa formal junto à Fifa, que notificou Curto sobre sua proibição disciplinar na segunda-feira à noite. "O jogador Marco Curto foi considerado responsável por comportamento discriminatório e punido com uma suspensão de 10 jogos", alegou a entidade.

Curto, de 25 anos, foi emprestado ao Cesena, que atualmente disputa a segunda divisão da Itália. Diante da suspensão, o atleta deve perder cinco partidas da Liga até 10 de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: