X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F-1: quem é a ex-Spice Girls mulher do chefão da Red Bull envolvido em escândalo sexual?


Ouvir

Escute essa reportagem

O Grande Prêmio do Bahrein abre a temporada 2024 da Fórmula 1. As atenções estão voltadas para a Red Bull, mas não apenas pela superioridade da equipe de Max Verstappen, maior candidato ao título do campeonato. O chefe da equipe, Christian Horner, vem recebendo boa parte dos holofotes devido a uma denúncia que pode estar colocando em crise o seu casamento com Geri Halliwell, ex-integrante do grupo Spice Girls.

Geri Halliwell-Horner tem 51 anos e é cantora. Ela é reconhecida por ter feito parte do grupo Spice Girls, fenômeno da música pop britânica nos anos 1990 e 2000. Recentemente, ela viu o marido envolvido em uma investigação por supostas mensagens de cunho sexual a uma funcionária da Red Bull. Uma investigação interna na empresa o absolveu. Segundo o tabloide inglês The Sun, ela ficou "aliviada" com o desfecho da apuração sobre o marido, mas sentiu-se "humilhada" pela divulgação de supostas conversas que teriam motivado a denúncia.

Além da participação no grupo Spice Girls, Geri também tem carreira solo. Em 2001, ela fez sucesso com a regravação de "Its Raining Men", grande sucesso das Weather Girls, de 1982. O single foi o quarto consecutivo gravado pela artista a ser o mais vendido no Reino Unido, com 155 mil cópias adquiridas pelos fãs só na primeira semana e mais 80 mil na segunda. Foi o maior sucesso da cantora. Ao todo, o single vendeu cerca de 471,6 mil cópias no Reino Unido e em torno de 5 milhões mundialmente.

Entre as décadas de 2000 e 2010, Geri também se lançou nos mercados literário e de moda. A artista fez participações na TV, como no programa de caça-talentos The X Factor, além de manter produções solo na indústria musical. Enquanto Horner leva a Red Bull a títulos seguidos na F-1, sua mulher faz fama na carreira musical e em outras iniciativas.

Horner, que tem 50 anos, e a mulher são casados desde 2015. A relação vive a crise devido às supostas mensagens vazadas. Segundo o jornal holandês De Telegraaf, representantes do dirigente teriam oferecido um acordo no valor de 650 mil libras, equivalente a R$ 4 milhões, para que o conteúdo, de teor sexual, não fosse divulgado na mídia.

Nesta quarta-feira, a Red Bull finalizou a investigação interna, que havia sido iniciada ainda antes de se ter conhecimento público sobre o motivo. Conforme informação da equipe da Fórmula 1, a "queixa" foi rejeitada. Desta forma, Horner continua no comando do time às vésperas da abertura da temporada 2024 do campeonato.

"A investigação independente sobre as alegações feitas contra o Sr. Horner está completa e a Red Bull pode confirmar que a queixa foi rejeitada. O reclamante tem o direito de recorrer", anunciou a Red Bull, sem se prolongar sobre o caso nem dar detalhes do motivo da denúncia. Nas palavras da equipe, a investigação era apenas por "comportamento inadequado".

O vazamento de centenas de mensagens de WhatsApp aconteceu depois do anúncio da Red Bull. O jornal Daily Mail, da Inglaterra, cita um fonte próxima ao casal para afirmar que Horner prometeu "não existir nada no caso". O "caso Horner" ficou conhecido no início de fevereiro, o que levou a organização da F-1 e vários nomes do esporte a pedir uma pronta resolução. Foi sob o comando de Horner que o alemão Sebastian Vettel se tornou tetracampeão mundial. E também, sob a sua liderança, o holandês Max Verstappen faturou seus três títulos mundiais de F-1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: