X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-zagueiro do Bahia morre aos 30 anos vítima de câncer

Nas redes sociais, o clube baiano lamentou a morte de seu ex-jogador


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ex-zagueiro do Bahia morre aos 30 anos vítima de câncer
|  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-zagueiro Eduardo Enrique Ludwig, também conhecido como Dudu, morreu nesta sexta-feira (11), aos 30 anos, em decorrência de um câncer, que enfrentada desde 2020. Ele estava internado em um hospital em Guaporé, no Rio Grande do Sul.

Dudu foi vice-campeão da Copa São Paulo pelo Bahia em 2011, quando o clube perdeu a decisão para o Flamengo, e estreou no profissional pouco depois. Nas redes sociais, o clube baiano -que participou de campanhas virtuais para ajudar financeiramente o ex-atleta durante o tratamento contra o câncer- lamentou a morte de seu ex-jogador.

"Nossa solidariedade a familiares e amigos do ex-zagueiro Dudu, titular do time do Bahia finalista da Copa SP de 2011. Gaúcho de Tupandi, ele lutava contra o câncer desde 2020, quando o Esquadrão participou de campanhas de solidariedade nas redes sociais", escreveu o Bahia no Twitter.

"Aos 30 anos, deixou uma mensagem nesta madrugada, em seu Facebook, antes de partir: 'O importante é a família'. Descanse em paz, capitão", completou o clube.

Além do Bahia, Dudu somou passagens por clubes como Olaria, Figueirense, Guarani-SC, Guarani-VA e Trofense, de Portugal.

Há dois anos, ele descobriu o câncer e iniciou tratamento e, neste período, mobilizou pessoas a organizarem vaquinhas para auxiliá-lo durante o tratamento. Em fevereiro de 2021, ele passou por uma cirurgia para retirar um tumor primário no reto e seguiu em tratamento desde então.

Além do Bahia, a Federação Gaúcha de Futebol prestou solidariedade pela morte de Dudu.

"A Federação Gaúcha de Futebol manifesta profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Ludwig, ex-jogador do @Sport Club São Paulo-RS, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (11). Diante da perda irreparável, a Federação presta condolências a familiares e amigos", publicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: