X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Eurocopa: Holanda e França se enfrentam no jogo mais aguardado do grupo D

Considerada a favorita para levantar a taça, França ainda não confirmou se poderá contar com Mbappé nesta sexta-feira (21)


Imagem ilustrativa da imagem Eurocopa: Holanda e França se enfrentam no jogo mais aguardado do grupo D
Mbappé é dúvida para o duelo e tem treinado com uma máscara após sofrer lesão no nariz na estreia |  Foto: HASSAN AMMAR/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Holanda e França se enfrentam nesta sexta-feira (21), às 16 horas, no duelo mais aguardado do grupo D da Eurocopa 2024. A transmissão é realizada pela CazéTV no YouTube e na Twitch.

Principal dúvida que antecede a partida, a presença de Mbappé na equipe francesa ainda não foi confirmada pela delegação. O atacante, recém-transferido para o Real Madrid (ESP), sofreu uma grave lesão no nariz na vitória contra a Áustria na primeira rodada e, caso entre em campo, terá de usar uma máscara de proteção.

Leia mais sobre Esportes

Mesmo sem o astro, no entanto, a França deve seguir como uma das equipes a serem batidas no torneio. Nomes como Griezmann, Dembelé e Theo Hernández são só algumas das opções do elenco estrelado comandado por Didier Deschamps. 

Os holandeses, por outro lado, contam com um misto de experiência e juventude para seguir vencendo no torneio. Após a vitória por 2 a 1 na estreia, contra a Polônia, o time liderado pelo zagueiro Van Dijk busca mais uma vitória para carimbar de vez o rótulo de favoritos na laranja mecânica.

Diferentemente do setor defensivo, a Holanda tem um meio de campo e ataque com jogadores jovens, com destaque para o meia-atacante Xavi Simons. Transferido para o Paris Saint-Germain (FRA) após ser formado nas categorias de base do Barcelona (ESP), o holandês de 21 anos brilhou na última temporada vestindo as cores do RB Leipzig (ALE), onde esteve por empréstimo, e promete ser um dos jogadores mais cobiçados do mercado de transferência europeu na janela de meio de ano.

Prováveis escalações

Holanda

Bart Verbruggen; Denzel Dumfries, De Vrij, Van Dijk e Nathan Aké; Jerdy Schouten e Joey Veerman; Xavi Simons, Tijjani Reijnders e Cody Gakpo; Memphis Depay.

França

Mike Maignan; Jules Koundé, Dayot Upamecano, Ibrahima Konaté (William Saliba) e Theo Hernández; N’Golo Kanté e Adrien Rabiot; Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann e Marcus Thuram; Olivier Giroud (Mbappé).

Após vitória da Argentina, Copa América segue com duelo entre Peru e Chile

Peru e Chile se enfrentam no segundo jogo da Copa América, nesta sexta-feira (21), às 21 horas. A transmissão é do SporTV e Globoplay.

Integrando o mesmo grupo da favorita Argentina e do Canadá, as seleções sul-americanas buscam a vitória para entrar na zona de classificação do grupo A para a fase mata-mata. 

Atual lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Muno 2026, o Peru chega ao duelo como o azarão do grupo. 

O Chile, por sua vez, vive transição de gerações após a saída de Arturo Vidal, grande referência das equipes que conquistaram o torneio em 2015 e 2016, e por isso passa por momento turbulento. A equipe ocupa a oitava colocação das Eliminatórias Sul-Americanas e, se a competição terminasse hoje, estaria eliminada.

Prováveis escalações

Peru

Pedro Gallese; Alexander Callens, Carlos Zambrano e Luis Abram; Advíncula, Sergio Peña, Cartagena, Jesús Castillo e Marcos López; Gianluca Lapadula e Paolo Guerrero.

Chile

Claudio Bravo (Brayan Cortes); Mauricio Isla, Guillermo Maripán, Paulo Díaz e Gabriel Suazo; Marcelino Núñez e Erick Pulgar; Victor Dávila, Alexis Sánchez e Diego Valdés (Brereton Diaz); Eduardo Vargas.

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: