Esportistas fazem homenagens a Isabel Salgado
A morte da atleta Isabel Salgado, aos 62 anos, causou comoção no meio esportivo
Escute essa reportagem

A morte da atleta Isabel Salgado, aos 62 anos, causou comoção no meio esportivo.
A ex-atleta Ana Moser lamentou a morte da jogadora em seu perfil do Twitter. “Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto”.
A ex-nadadora Joanna Maranhão também lamentou a morte de Isabel. “Que perda! Sentimentos a toda família! Isabel foi uma mulher muito especial! Lutadora! Querida!”.
O perfil oficial do Flamengo, clube onde a ex-atleta foi revelada e se tornou bicampeã nacional em 1978 e 1980, afirmou que ela “será sempre lembrada”.
O Comitê Olímpico Brasileiro também lamentou a morte de Isabel, “craque dentro e fora das quadras”. Já a Confederação Brasileira de Voleibol divulgou uma nota de pesar e lembrou o currículo de Isabel, que defendeu a seleção brasileira feminina em duas edições dos Jogos Olímpicos – Moscou (1980), e Los Angeles (1984).
Na praia, Isabel venceu etapas do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro, além de técnica que levou o Vasco ao vice-campeonato da Superliga 2000/2001.
Isabel fez história ao ser a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa, quando rumou ao Modena, da Itália, em 1980. Em 2016, foi um dos nomes a carregar a tocha olímpica já no Rio, cidade-sede dos Jogos e sua terra natal.
Na última segunda-feira, foi indicada para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito Lula (PT).
DEPOIMENTOS
"Me guiou”
“Me arrisco a dizer que se não fosse ela, eu não teria a carreira que tive. O que eu falar sobre ela será insuficiente perto da sua importância para mim e para o esporte em geral. Ainda bem que pude dizer a ela o quanto foi importante na minha vida como atleta e mulher e que acompanhei a história do esporte sendo escrita ali, com quem foi pioneira em tudo. Eu a conheci quando jogava nas categorias de base e não imaginava a importância que ela teria na minha vida. Em 1998, no meu primeiro time profissional, no Flamengo, ela me pegou no colo e me guiou”.
Fabi Alvim, ex-líbero da Seleção Brasileira de Vôlei
Comentários