Voo da Águia Azul
Em vantagem, Vitória recebe o Estrela hoje à tarde no Salvador Costa em busca da última vaga para a semifinal do Capixabão
Escute essa reportagem

O último semifinalista do Capixabão será decidido na tarde de hoje, às 15 horas, no estádio Salvador Costa, no duelo entre Vitória e Estrela do Norte. Na última segunda-feira, a equipe de Bento Ferreira venceu por 2 a 1 e chega com vantagem no jogo de volta, podendo manter a imagem de “carrasco” contra o Gigante do Sul. Isso porque o Alvianil eliminou o Estrela em todos os mata-matas que as equipes se enfrentaram desde 2019.
O vencedor do confronto desta tarde enfrenta o Nova Venécia, que garantiu a vaga na próxima fase do Estadual ao vencer o Rio Branco, por 3 a 0, na tarde de ontem, no Zenor Pedrosa.
Para o zagueiro João Moura, a vantagem no placar não importa. “A gente sabe que a vantagem é mínima, então independente do resultado da ida, temos que manter o foco e a concentração. Foi um jogo difícil lá e vai ser aqui também, então precisamos entrar com toda a atenção”, ressaltou ele, que vestiu a camisa do adversário em 2021.
“Acredito que eles vão vir para cima querendo o resultado, porque estão em desvantagem. Então temos que nos ligar nisso para manter o foco e sair com a classificação”, finalizou o zagueiro.
Do outro lado, o atacante Gugu Vieira, que marcou o único do do Estrela no jogo de ida, revelou que o time acredita no triunfo.
“A expectativa é bem grande. Estamos acreditando que vamos conseguir reverter o placar porque o primeiro jogo foi equilibrado, mas em uma infelicidade eles saíram com a vitória”, disse ele.
“Esse é o jogo da vida do Estrela. É ganhar ou ganhar porque queremos seguir vivos na competição. Se tudo der certo, vai ter outro gol do Gugu”, afirmou o atacante.
Jogando dentro de casa, o técnico Alvianil Rodrigo César convocou a torcida a comparecer no Ninho da Águia para apoiar o time.
“Estamos focados para fazer um grande jogo diante do nosso torcedor. Por isso convido todos para comparecerem em massa e que nos apoiem até o final, porque a gente vai dar o sangue dentro de casa para honrar eles dentro de campo”, revelou ele, que intensificou os treinos de finalização da equipe durante a semana.
“No último jogo tivemos várias chances perdidas. Se a pontaria fosse melhor, poderíamos ter saído com um placar mais elástico. Por isso trabalhamos muito esse aspecto”, explicou Rodrigo César.
“Também ensaiamos o perde e pressiona, que é um modelo que gostamos de seguir. Nós já fizemos gol após roubar a bola no ataque, então estamos aperfeiçoando para chegarmos afiados no duelo e apresentarmos um grande futebol para conseguir a classificação para a semifinal”, finalizou o treinador.
O confronto entre Vitória e Estrela do Norte possui um histórico nada positivo para os estrelenses. Só pelo Campeonato Capixaba são 16 jogos, com 10 vitórias alvianis, dois empates e apenas quatro triunfos do Estrela. Além disso, o número em mata-matas também não traz segurança.
Levando em consideração o Estadual e a Copa Espírito Santo, o Gigante do Sul sofre com um tabu de quatro anos sem conseguir eliminar o adversário desta tarde.

Semifinalistas
Os três primeiros semifinalistas do Capixabão já estão definidos. Após eliminar a Desportiva Ferroviária nas quartas de final, o Porto Vitória enfrenta o Real Noroeste na próxima fase. A equipe Merengue garantiu a vaga após vencer o Serra.
Já o Nova Venécia eliminou o Rio Branco e agora espera o seu adversário, que sai do jogo de hoje.
Vitória x Estrela do Norte
VITÓRIA
Camilatto
Renzo
Jonata
João Moura
Dodô
Carlinhos
João Paulo
Alemão
Teco
Rodriguinho
Matheus Costa
TÉCNICO:
Rodrigo César
ESTRELA
Júlio Cesar
Hyago
Lacraia
Penna
Athyla
Conrado
Buá
Recife
Leo Rocha
Gugu
Rafael Castro
TÉCNICO:
Charles de Almeida
ÁRBITRO:
Fabiano Alves
ESTÁDIO:
Salvador Costa
HORÁRIO:
16 horas
Comentários