Capixaba Yuri Falcão é ouro na Copa do Mundo de Boxe
Boxeador de 22 anos já havia conquistado a medalha de ouro da categoria até 65 kg na etapa brasileira da Copa do Mundo de Boxe
Escute essa reportagem

O capixaba Yuri Falcão conquistou a medalha de ouro na etapa de Astana, no Cazaquistão, da Copa do Mundo de boxe neste domingo (6). Yuri, que é sobrinho dos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas de prata e bronze, respectivamente, nas Olimpíadas de Londres 2012, venceu o indiano Abhinash Jamwal.
O boxeador de 22 anos já havia conquistado a medalha de ouro da categoria até 65 kg na etapa brasileira da Copa do Mundo de Boxe, realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, em abril.
Yamaguchi Falcão exaltou o resultado do sobrinho e já mira os jogos olímpicos. "Estou feliz com o resultado. Mais uma medalha para a família, mais um ouro e tenho certeza que isso dá mais confiança para ele chegar nos Jogos Olímpicos e dar seu melhor e trazer uma medalha de ouro. Eu acredito muito", disse o pugilista.
Ainda falando sobre Yuri, Yamaguchi afirmou que o sobrinho vem se mostrando um atleta excepcional, conseguindo colocar em prática tudo aquilo que vem treinando.
Antes da luta, o avô, Touro Moreno, já destacava no sábado (5) a técnica de Yuri e previa uma vitória. “Ele foi muito bem, mostrou muita técnica. O adversário era de um bom nível. Vai ser mais uma vitória. O moleque é raçudo, é medalha no peito!”, afirmou após o neto vencer o inglês Patris Mughalzai.
Em 2023, Yuri foi medalhista de bronze no Pan-americano de Santiago, no Chile e faz parte da seleção brasileira permanente. Ele busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários