Capixaba Yuri Falcão conquista ouro no mundial de boxe
Sobrinho de Esquiva e Yamaguchi Falcão, e neto de Touro Moreno, boxeador venceu o indiano Jamwal Abhinash em Foz do Iguaçu
Escute essa reportagem

O boxeador capixaba Yuri Falcão, de 22 anos, conquistou a medalha de ouro da categoria até 65 kg na etapa brasileira da Copa do Mundo de Boxe, realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. A disputa foi realizada na noite deste sábado (5), contra o indiano Jamwal Abhinash e Yuri venceu os três rounds.
Sobrinho dos irmãos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, e neto do ex-pugilista Touro Moreno, Yuri já havia vencido o atual campeão olímpico da categoria 65 kg, o uzbeque Asadkhuja Muydinkhujaev, na quarta-feira.
Neste sábado, a família se reuniu para assistir a luta, na casa do avô de Yuri, na Serra. “O cara não viu ele não (risos). Estamos muito felizes, já são três medalhas mundiais aqui em casa!”, disse Touro Moreno.
A mãe de Yuri, a comerciante Deusa Falcão, 42 anos, disse que viu o pai, os irmãos e, agora, o filho lutar nos ringues. “Ver o Yuri conquistar a medalha é uma emoção muito grande. Ele disse que iria trazer o ouro para casa, neste campeonato”.
Yamaguchi Falcão disse que o sobrinho vem representando muito bem o boxe e a família, que tem tradição no esporte. “Acredito que O Yuri vai ser um futuro campeão olímpico, medalha de ouro, e também boxeador profissional. Estamos muito felizes com ele”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários