X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Capixaba Vôlei disputa amistoso de olho na Superliga C

Equipe enfrenta o União Vôlei, a partir das 19 horas, em jogo aberto ao público


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba Vôlei disputa amistoso de olho na Superliga C
Capixaba Vôlei Clube disputa amistoso na noite de hoje, na Sesport |  Foto: Reprodução / Instagram

O Capixaba Vôlei Clube, que vai representar o Espírito Santo na Superliga C, tem um amistoso preparatório para o torneio nacional, marcado para a noite desta quinta-feira (13). A equipe enfrenta o União Vôlei, a partir das 19 horas, na Sesport – em jogo aberto ao público.

De acordo com o treinador Edson Guerra, conhecido também como Alemão, o amistoso tem o objetivo de observar a evolução dos atletas e preparar a equipe para a estreia na Superliga.

Veja mais notícias do Esporte Capixaba aqui

“Queremos amistosos difíceis, com jogos disputados, porque queremos desenvolver o que já treinamos durante todo esse tempo e observar a evolução dos atletas. A ideia é ver como o grupo vai se portar e fazer um planejamento para os meses que faltam até nossa estreia”, revelou Alemão.

A Superliga C ainda não tem data marcada para acontecer, no entanto, a competição deve começar entre o final de outubro e o início de novembro. 

“A Superliga C funciona de forma diferente da Superliga A e B. Em setembro abrem as inscrições e, de acordo com os clubes inscritos, a CBV realiza disputas por região. Nós, provavelmente vamos cair com equipes de Minas, talvez Goiás e Brasília”, explicou ele.

Depois que as equipes se inscreverem, a Confederação escolhe uma cidade sede e a equipe passa  uma semana lá disputando o campeonato. O campeão conquista uma vaga na Superliga B, explicou o treinador, que espera contar com o apoio do público já a partir da noite desta quinta-feira.

“Nós convidamos todos para assistir o amistoso. Estamos fazendo a divulgação pelas nossas redes sociais, onde é possível encontrar todas as informações, além de acompanhar a trajetória da nossa equipe. Queremos que o público veja a nossa evolução”, ressaltou Alemão.

Histórico

O Espírito Santo não tem um representante na Superliga de Vôlei há cerca de 15 anos. O Capixaba Vôlei Clube foi apresentado oficialmente em março  e conta com a coordenação do ex-medalhista olímpico Fábio Luiz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: