Capixaba Vôlei disputa amistoso de olho na Superliga C
Equipe enfrenta o União Vôlei, a partir das 19 horas, em jogo aberto ao público
Escute essa reportagem

O Capixaba Vôlei Clube, que vai representar o Espírito Santo na Superliga C, tem um amistoso preparatório para o torneio nacional, marcado para a noite desta quinta-feira (13). A equipe enfrenta o União Vôlei, a partir das 19 horas, na Sesport – em jogo aberto ao público.
De acordo com o treinador Edson Guerra, conhecido também como Alemão, o amistoso tem o objetivo de observar a evolução dos atletas e preparar a equipe para a estreia na Superliga.
Veja mais notícias do Esporte Capixaba aqui
“Queremos amistosos difíceis, com jogos disputados, porque queremos desenvolver o que já treinamos durante todo esse tempo e observar a evolução dos atletas. A ideia é ver como o grupo vai se portar e fazer um planejamento para os meses que faltam até nossa estreia”, revelou Alemão.
A Superliga C ainda não tem data marcada para acontecer, no entanto, a competição deve começar entre o final de outubro e o início de novembro.
“A Superliga C funciona de forma diferente da Superliga A e B. Em setembro abrem as inscrições e, de acordo com os clubes inscritos, a CBV realiza disputas por região. Nós, provavelmente vamos cair com equipes de Minas, talvez Goiás e Brasília”, explicou ele.
Depois que as equipes se inscreverem, a Confederação escolhe uma cidade sede e a equipe passa uma semana lá disputando o campeonato. O campeão conquista uma vaga na Superliga B, explicou o treinador, que espera contar com o apoio do público já a partir da noite desta quinta-feira.
“Nós convidamos todos para assistir o amistoso. Estamos fazendo a divulgação pelas nossas redes sociais, onde é possível encontrar todas as informações, além de acompanhar a trajetória da nossa equipe. Queremos que o público veja a nossa evolução”, ressaltou Alemão.
Histórico
O Espírito Santo não tem um representante na Superliga de Vôlei há cerca de 15 anos. O Capixaba Vôlei Clube foi apresentado oficialmente em março e conta com a coordenação do ex-medalhista olímpico Fábio Luiz.
Comentários