Empate com sabor de derrota para o Flamengo
Escute essa reportagem
Em uma rodada que os rivais diretos tropeçaram, os três pontos que estavam nas mãos do Flamengo até os 49 minutos do segundo tempo da partida contra o América/MG, ontem, na Arena Independência, deram o tom dos lamentos após o apito final.
O placar de 1 a 1 contra o time mineiro pode ter decepcionado, mas enganasse quem acredita que a opção dos levar a campo um time recheado de reservas a campo foi uma forma de mostrar o quanto o técnico Renato Gaúcho está priorizando a semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil.

O treinador rechaçou que o Flamengo tenha abdicado do sonho do título brasileiro e afirmou que a opção por lançar reservas reitera sua confiança no elenco para conquistar o título nacional.
O Flamengo tem 35 pontos em 19 partidas e está a 11 do líder Atlético/MG, que tem dois jogos a mais. Renato Gaúcho mostrou sua crença em garantir o título.
“Não vamos deixar qualquer competição de lado. Acredito sim no Brasileiro. Passo isso diariamente ao grupo. Temos 57 pontos a disputar e muita chance. Continuo acreditando, e muito”.
Renato também elencou fatores que fizeram a equipe deixar escapar a vitória. “Não é desculpa, mas o calor muito forte hoje às 11h da manhã. E a falta de entrosamento dificulta”, disse, antes de completar.
“Mesmo assim conseguimos um gol, mas em uma falha nossa levamos nos últimos minutos. Já conversei no vestiário. Falta de malandragem. No momento da partida que a bola não deveria estar próxima da nossa área”.
O Flamengo não teve uma boa atuação na manhã de ontem, diante do América/MG, em Belo Horizonte. O time chegou a ficar perto da vitória com um golaço de Michael aos 43 minutos do segundo tempo.
Porém, nos acréscimos, sofreu o empate após falha de Renê na saída de bolado América/MG. O meia Alê aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
Autor do gol, Michael lamentou o tropeço, mas ressaltou que a equipe se empenhou bastante.
“Poderia ter sido melhor. Mas a gente criou bastante. Somos um time que roda bem a bola e acabou não conseguindo conduzir também. A equipe lutou muito. Infelizmente, a vitória não veio, mas nos empenhamos”, disse o atacante, que havia entrado no lugar de Vitinho, que desperdiçou contra-ataques e não teve boa atuação.
Comentários