X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dorival admite erros, e diz que não sabe sobre permanência na seleção

“Peço até desculpas para o torcedor brasileiro, porque havia uma expectativa diferente”, declarou


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dorival admite erros, e diz que não sabe sobre permanência na seleção
|  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior não sabe se permanece na seleção brasileira. Segundo o treinador, a permanência é uma situação que “foge do seu comando”. Foi o que ele disse após a goleada da Argentina sobre o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira, no Estádio Monumental, em Buenos Aires.

“Tudo deu errado desde o primeiro minuto”, declarou inicialmente. “Peço até desculpas para o torcedor brasileiro, porque havia uma expectativa diferente”, completou.

“Eu nunca fujo de minhas responsabilidades. Tenho consciência de tudo que vinha sendo desenvolvido. O que programamos não aconteceu. Tenho que reconhecer o desenvolvimento da equipe adversária que merecidamente fez o resultado. E nós não tivemos um poder de reação, mesmo no 2 a 1?, analisou.

Dorival explicou que a ideia de jogo era ser mais proposito. Contudo, ter sofrido o gol cedo já pôs fim ao plano: “Recuamos. Sabemos a dificuldade que se tem para buscar uma reação. Mesmo com as alterações, não conseguimos buscar o que queríamos”.

Ainda que diga que a permanência foge do seu controle, o treinador sustentou que o trabalho continua em desenvolvimento e que argumenta que pode melhorar.

“Acredito muito no meu trabalho. É um processo complicado, difícil. Não tenho dúvidas de afirmar que nós encontraremos o caminho. Talvez seja o momento mais delicado. Porém, jamais desisto e sempre consegui encontrar caminhos nos clubes que dirigi”, concluiu.

O Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias, com 21 pontos. A próxima Data Fifa será entre 2 e 10 de junho. No primeiro compromisso brasileiro, o adversário é o Equador, vice-líder, fora de casa. Depois, a seleção brasileira receberá o Paraguai.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: