X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Djokovic supera jovem dinamarquês e estreia com vitória no US Open


Ouvir

Escute essa reportagem

Não foi tão fácil como esperado, mas Novak Djokovic iniciou com vitória a sua caminhada no US Open com o objetivo de se tornar o maior campeão de Grand Slams. O sérvio, número 1 do mundo, foi bastante exigido no início pelo jovem dinamarquês Holger Rune, que veio do qualifying e fez sua primeira partida na chave principal de Majors, tanto que perdeu um set. No entanto, se impôs especialmente a partir da terceira parcial e venceu por 6/1, 6/7 (5/7), 6/2 e 6/1, em 2h15 de partida.

Campeão dos outros três Grand Slams da temporada até aqui (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon), Djokovic tenta conquistar o US Open para selar a temporada perfeita na ATP e quebrar uma escrita que já dura 52 anos. O último a conseguir a façanha foi o australiano Rod Laver, em 1969. Além disso, o sérvio busca ultrapassar Nadal e Federer pela primeira vez, já que os três estão empatados com 20 títulos cada de Grand Slams.

Para avançar, Djokovic precisou ter paciência e mostrar consistência, já que enfrentou um jovem agressivo e que não tinha muito a perder. O sérvio venceu o primeiro set com facilidade e perdeu o segundo no tie-break. No terceiro, o dinamarquês de 18 anos, que já foi número 1 do mundo no juvenil, caiu de rendimento depois que sentiu um incômodo na perna e, com pouca mobilidade, virou presa fácil para o líder do ranking, que fechou a terceira parcial em 6/2 e a última, a mais fácil delas, em 6/1 para sacramentar o triunfo.

Na segunda rodada, Djokovic encara o holandês Tallon Griekspoor, que passou pelo alemão Jan-Lennard Struff de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 7/6 (7/3), 4/6, 6/4 e 7/5. O confronto entre eles será inédito no circuito profissional.

Imagem ilustrativa da imagem Djokovic supera jovem dinamarquês e estreia com vitória no US Open
|  Foto: Karwai Tang

OUTRAS PARTIDAS

Em outros jogos desta terça, tenistas italianos estrearam com o pé direito. Em grande fase, Matteo Berrettini, cabeça de chave número 6, superou o francês Jeremy Chardy por 7/6 (7/5), 7/6 (9/7) e 6/3, e os jovens Jannik Sinner, de 20 anos, e Lorenzo Musetti, de 19, também avançaram. O primeiro venceu o australiano Max Purcell por 6/4, 6/2, 4/6 e 6/2, e o segundo derrotou o americano Emilio Nava por 6/7 (5-7), 6/4, 6/1 e 6/3.

A má notícia para os italianos foi o revés de Salvatore Caruso, superado pelo japonês Kei Nishikori por 6/1, 6/1, 5/7 e 6/3. Nishikori vai encarar o americano Mackenzie McDonald.

Quem deu fim a uma sequência de resultados negativos foi Denis Shapovalov, que não vencia desde Wimbledon. Número 10 do mundo, o canadense passou pelo argentino Federico Delbonis por 6/2, 6/2 e 6/3.

FEMININO - Na chave feminina, a atual campeã olímpica Belinda Bencic estreou com vitória no US Open. A suíça, número 12 do ranking da WTA, derrotou a holandesa Arantxa Rus, 71ª colocada, por duplo 6/4, e mede forças na próxima rodada com a italiana Martina Trevisan, 106ª do ranking, que venceu a americana Coco Vandeweghe por 6/1 e 7/5.

A polonesa Iga Swiatek também conseguiu um triunfo tranquilo no seu debute no Grand Slam americano. A número 8 do mundo precisou somente de 1h15 para vencer a americana Jamie Loeb, 194ª colocada, por 6/3 e 6/4.

Também avançaram de fase a americana Jessica Pegula, que derrotou a russa Anastasia Potapova, a espanhola Paula Badosa, algoz da belga Alison Van Uytvanck, e a jovem britânica vinda do quali Emma Raducanu. Ela surpreendeu ao superar a suíça Stefanie Voegele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: