Disputa acirrada por espaço na final do Capixabão
Vitória vai até Nova Venécia encarar o Leão do Norte no jogo de ida da semifinal. Na partida do primeiro turno, time da casa levou a melhor
Escute essa reportagem

A bola volta a rolar no Capixabão na tarde deste sábado (1º), quando o Nova Venécia recebe o Vitória, a partir das 15 horas, no estádio Zenor Pedrosa, pelo jogo de ida das semifinais do campeonato. Diferente do que aconteceu nas quartas de final, nenhuma equipe possui a vantagem do empate e, por isso, um resultado amplo na primeira partida pode fazer toda a diferença para quem quer chegar até a grande final.
Herói da classificação do Alvianil no último confronto das quartas, o atacante Warlei revelou que quer ajudar a equipe mais vezes balançando as redes. “A gente trabalha para isso. Agora que o primeiro saiu, espero que mais possam vir. Mas isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Além disso, procuro sempre ajudar a equipe, com gols, assistências ou taticamente. O importante é ajudar o grupo”.
Leia mais notícias sobre Futebol capixaba aqui
Do outro lado, o volante Liniker, do Leão do Norte, analisou o atual momento do time na competição. “Conseguimos avançar até a semifinal, é um momento maravilhoso. No começo do campeonato oscilamos bastante, mas crescemos na hora certa. Agora é continuar trabalhando porque temos dois jogos difíceis contra o Vitória e vamos em busca de dois resultados positivos”, ressaltou o jogador.
Na fase inicial do Capixabão, Vitória e Nova Venécia se enfrentaram em partida válida pela sexta rodada e o Leão do Norte venceu em casa pelo placar de 2 a 1. No entanto, diferente do que aconteceu na primeira fase, a decisão será em 180 minutos e o atleta veneciano ressaltou que é importante conseguir a vitória dentro de casa.
“O jogo não vai ser definido nos primeiros 90 minutos, porque ainda tem o segundo jogo. Sabemos que nossa equipe é forte em casa e só tivemos um resultado adverso nesta temporada pelo Estadual (contra o Real Noroeste). Se a gente impor nosso ritmo, do início ao fim, a probabilidade de sairmos com a vitória é alta. Temos que fazer valer o nosso mando”, disse Liniker.
Mas o trabalho do Leão do Norte não será fácil. Segundo Warlei, o Alvianil de Bento Ferreira vai entrar em campo buscando um resultado favorável.
“A nossa torcida pode esperar muita dedicação e vontade. Uma equipe que não deixa de lutar um minuto sequer, que não deixa de brigar nunca. Estamos trabalhando para fazer um bom jogo”, afirmou o jogador do Alvianil.
Leia mais
Fluminense confirma Marcelo entre os atletas relacionados para final do Carioca
Ceará e Sport disputam título da Copa do Nordeste
Fluminense e Flamengo começam a decidir o Campeonato Carioca
Comentários