Diogo Jota tem camisa 20 aposentada pelo Liverpool após pedidos de torcedores
Celebrações do mundo virtual foram acompanhados por gestos presenciais nos arredores do Anfield
Escute essa reportagem

Poucas horas após a notícia da morte de Diogo Jota, os torcedores do Liverpool iniciaram uma romaria em direção ao Estádio Anfield para homenagear o atacante português. Parte da torcida pediu ao clube que aposentasse a camisa número 20, que o jogador utilizava em sua última temporada. E o pedido foi aceito.
“A camisa 20 será imortalizada por suas contribuições como parte dos títulos conquistados pelo Liverpool em 2024 e 2025 - o 20º do clube - com sua marca registrada para selar a vitória no derby de Merseyside em abril, um último gol comovente de sua vida”, escreveu o Liverpool em seu site oficial.
A presença de destaque de Diogo Jota no 20º título do Campeonato Inglês do Liverpool, obtido na última temporada, foi destacada pelos torcedores. Apesar das lesões na temporada, Jota foi peça importante na campanha. “Ele chegou ao clube em 2020. Usou o número 20. Ganhou o 20º. O número 20 é seu para sempre, Diogo!”, escreveu um fã, nas redes sociais.
As celebrações do mundo virtual foram acompanhados por gestos presenciais nos arredores do Anfield. Torcedores levaram faixas, cartazes, flores, camisas com o seu nome e fotos diversas do jogador na entrada do estádio. Até torcedores do rival Manchester United homenagearam o atleta de 28 anos
Diogo Jota morreu num acidente de carro, com o irmão André Silva, também jogador profissional, na madrugada desta quinta-feira. Eles viajavam até a cidade de Santander, no norte da Espanha, de onde ele iria de barco até o Reino Unido, onde se apresentaria ao Liverpool para iniciar a pré-temporada.
Ao Estadão, o português Miguel Gonçalves, renomado fisioterapeuta respiratório, falou sobre Jota. Ele atendeu o jogador nas últimas semanas durante o processo de recuperação do atleta após uma cirurgia no pulmão.
“Ele disse que fez isso (adiou a cirurgia) porque estava com o ‘feeling’ (’sensação’) de que a equipe ia vencer a Liga das Nações — e venceu", lembra Gonçalves.
De acordo com a imprensa portuguesa, o jogador da seleção do país viajava de carro por sugestão dos médicos. Jota havia passado por uma cirurgia no pulmão nos últimos dias. E os especialistas haviam indicado que seria desaconselhável enfrentar o ar pressurizado do avião neste momento.
O funeral de Jota e André será no sábado, em Gondomar, nos arredores do Porto, às 10h locais (6h de Brasília), noticiou a agência de notícias Lusa nesta quinta-feira (3), citando uma fonte da Câmara Municipal.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários