X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Dia de final do Capixabão entre Rio Branco e Porto Vitória

Com a vitória por 1 a 0 na partida da ida, o Porto precisa de um empate para levantar a taça - que seria inédita


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dia de final do Capixabão entre Rio Branco e Porto Vitória
Dia de final do Capixabão entre Rio Branco e Porto Vitória |  Foto: Alef Jordan/Capixaba Esporte

Este sábado será um dia especial para os amantes do futebol capixaba. A partir das 16h30, Rio Branco e Porto Vitória farão o jogo que decidirá o campeão do Capixabão de 2025. Com a vitória por 1 a 0 na partida da ida, o Porto precisa de um empate para levantar a taça - que seria inédita. Já ao Rio Branco, só o triunfo interessa.

O time Capa-preta precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão estadual pela 39ª vez. Em caso de vitória por vantagem mínima, a decisão irá para os pênaltis.

O vencedor assegura a vaga na próxima edição da Série D e da Copa Verde, além do prêmio de R$ 145 mil. Já o vice, que já garantiu a participação na Copa do Brasil de 2026 por ter se classificado à final, ganha R$ 75 mil.

Bruno Silva, volante do Rio Branco que estava suspenso no primeiro jogo, contou sobre como foi a semana de trabalho.

“O professor Rodrigo nos cobrou e trabalhou os pontos em que precisamos evoluir. Respeitamos o Porto, que tem uma grande equipe, mas a disputa ainda está aberta. Nada está definido, e vamos entrar em campo determinados a fazer um grande jogo. Sabemos que podemos render mais” disse.

O experiente jogador também analisou o que precisa ser feito para reverter o placar em campo, no confronto de logo mais.

“Precisamos marcar o primeiro gol antes de pensar no segundo. Vamos ter paciência, respeitar o adversário, mas buscar a vitória, porque não podemos deixar essa oportunidade escapar. Passamos por muitas dificuldades ao longo do campeonato, ouvimos que não chegaríamos à final, mas chegamos. Agora, de forma alguma podemos deixar esse título escapar. Vamos dar o nosso máximo para conquistar essa taça para a torcida”, frisou Bruno.

Willyan Sotto, meia do Porto, avaliou a vantagem conseguida na última terça-feira, mas enfatizou que o título ainda não está ganho.

“Nossa equipe está muito bem preparada. Sabemos da importância da vitória no primeiro jogo, mas isso não garante nada. Na semifinal, também perdemos por 1 a 0 para o Vitória e conseguimos reverter fora de casa. Agora, precisamos manter a concentração, minimizar os erros e entrar focados para buscar um resultado positivo e, consequentemente, o título”.

“Devemos manter nossa postura, entrar concentrados e com os pés no chão, cientes da vantagem que temos. Se surgirem oportunidades, precisamos aproveitá-las para definir o jogo. Ter inteligência, calma e foco será fundamental para que tudo dê certo”, concluiu Sotto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: