X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Desempenho do Santos na derrota para o Avaí incomoda Carille: 'Nada funcionou'


Ouvir

Escute essa reportagem

A atuação do Santos na derrota para o Avaí por 1 a 0, neste sábado, irritou o técnico Fábio Carille, que se mostrou menos preocupado com o resultado do que com o futebol demonstrado por sua equipe.

"Eu sempre falo com os atletas sobre merecimento, mas hoje não fizemos por merecer e perdemos. Esperávamos o Avaí fechado, jogando no nosso erro, e eles venceram assim. Fizemos um jogo lento, para trás, tomando decisões erradas e perdendo a confiança no decorrer do jogo. Nada do que planejamos funcionou", disse Carille em coletiva de imprensa após a partida.

Além de encerrar uma série invicta de dez partidas, o resultado negativo, o primeiro do Santos na Vila Belmiro nesta Série B do Campeonato Brasileiro, tirou o time alvinegro da liderança da competição, já que o Mirassol derrotou o Ceará por 2 a 1 e abriu um ponto de vantagem (38 a 37) na tabela.

"Sabíamos que a derrota (na Vila) uma hora iria acontecer, mas não do jeito como aconteceu. Contra o Botafogo, nós perdemos, mas acertamos quatro bolas na trave, o goleiro deles fez ótimas defesas e eles marcaram nas únicas duas chances que tiveram. Hoje não gostei do desempenho, o time fez o que não devia fazer, pressionamos de forma desorganizada, perdemos pênalti, o que é do jogo, mas tinha que ter sido melhor", afirmou o treinador.

Carille afirmou ainda que não teme que o revés em casa abale os jogadores. No primeiro turno, a equipe alvinegra começou bem a Série B, mas o primeiro resultado negativo desencadeou uma sequência de quatro derrotas na competição.

"O grupo é experiente e está mais equilibrado do que naquele período das derrotas. O elenco sabe o que quer e o que precisa fazer para alcançar o objetivo, que é o acesso à Série A. O desânimo não vai existir", afirmou Carille, minimizando a queda para o segundo lugar na tabela. "No primeiro turno tivemos 81% de aproveitamento em casa e 40% fora. Combinamos com os jogadores que nossa meta, no segundo turno, é manter os 81% e aumentar para 60% fora. Nosso trabalho até faltarem oito, dez jogos para o final é ficar na parte de cima."

Para o capitão Diego Pituca, as vaias dos torcedores santistas na saída para o intervalo e após o apito final foram merecidas. "Fizemos um jogo muito abaixo do que estávamos fazendo, principalmente, em casa. A gente errou bastante e o Avaí foi melhor. É pedir desculpas ao torcedor que veio, que lotou a Vila, e trabalhar porque tem outro jogo muito difícil contra o Guarani."

O próximo compromisso do Santos será na quarta-feira, às 19h, contra o Guarani, em Campinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: