X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cristiano Ronaldo entra no 2º tempo, marca e lidera a virada de Portugal sobre a Escócia 


Ouvir

Escute essa reportagem

Portugal se manteve com 100% de aproveitamento na Liga das Nações ao derrotar a Escócia, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no estádio da Luz, em Lisboa, pela segunda rodada. Cristiano Ronaldo entrou no segundo tempo, marcou o seu gol de número 901 e liderou sua seleção a mais um triunfo na competição.

A vitória deixa Portugal na liderança isolada do Grupo 1, com seis pontos, contra três de Croácia e Polônia. A Escócia, que fez uma boa partida, mas permitiu a virada no fim, continua sendo a única sem pontuar.

Este foi o 14º entre as seleções, com Portugal assumindo a vantagem no retrospecto geral. Foram seis vitórias, três empates e cinco derrotas. A equipe portuguesa, no entanto, venceu a quarta partida consecutiva diante do rival.

Roberto Martínez surpreendeu ao revelar a escalação de Portugal, com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, e Gonçalo Inácio e Vitinha fora da lista dos relacionados. Com um trio formado por Pedro Neto, Diogo Jota e Rafael Leão, a seleção portuguesa não conseguiu ser vertical e acabou saindo atrás do marcador, apesar do apoio de seus torcedores, que compareceram em peso no estádio da Luz.

Aos seis minutos, McLean colocou a bola para dentro da área de Portugal, McTominay apareceu sozinho e cabeceou com estilo para abrir o marcador. Sem Pepe, que anunciou sua aposentadoria, a equipe parece ter perdido em força área. Contra a Escócia, Martínez apostou em uma defesa formada por Rúben Dias e António Silva.

Aos poucos, Portugal foi se encontrando na partida e criou várias oportunidades, quase sempre na bola levantada para dentro da área. Na melhor delas, aos 30, Diogo Jota recebeu de Bruno Fernandes e mandou um 'peixinho'. O goleiro Gunn protagonizou um milagre para levar a Escócia em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, Portugal voltou com Cristiano Ronaldo e passou a ser mais perigoso ofensivamente. A seleção, no entanto, continuou insistindo na bola alçada para dentro da área, agora, visando o craque. Foi só colocar a bola no chão, que o empate veio. Aos oito, Rafael Leão tocou rasteiro para Bruno Fernandes, que chutou de fora da área e fez 1 a 1.

Após o gol, no entanto, o jogo acabou caindo de produção, voltando a ter lances perigosos na reta final. Aos 32, Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área e deu de calcanhar para João Félix. O atacante saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Gunn.

Cristiano Ronaldo resolveu chamar a responsabilidade e chegou a mandar duas bolas na trave. Em uma delas, o craque ficou pedindo gol, mas a bola não entrou. Na sobra, Gunn evitou que João Félix completasse.

CROÁCIA DERROTA A POLÔNIA

Com gol de Modric, meia do Real Madrid, a Croácia conquistou a primeira vitória na edição atual da Liga das Nações ao derrotar a Polônia, de Lewandowski, por 1 a 0, na Opus Arena, em Osijek.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: