X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Criciúma vai até a Arena Pantanal para aproveitar a crise do vice-lanterna Cuiabá


Ouvir

Escute essa reportagem

Seguindo firme no projeto de permanência no Campeonato Brasileiro, o Criciúma pode dar mais um passo para se manter longe da zona de rebaixamento. No sábado, o time catarinense abre a 25ª rodada diante do vice-lanterna Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Após vencer o jogo atrasado diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, o Criciúma se manteve no G12 - zona de classificação para a Copa Sul-Americana - em 12º lugar, com 28 pontos. Além disso, tem um jogo a menos a cumprir e está a seis pontos do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 22.

O Cuiabá vive situação dramática. Após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Palmeiras, o técnico Petit pediu demissão e Bernardo Franco, ex-auxiliar de António Oliveira, ex-técnico do Corinthians, foi contratado e terá a sua primeira experiência como treinador. O time mato-grossense é o vice-lanterna, com 18 pontos, porém tem dois jogos a menos para disputar.

O técnico Cláudio Tencati terá a baixa do recém-chegado Patrick de Paula. Emprestado pelo Botafogo, o volante chegou pendurado e levou amarelo diante do Red Bull Bragantino. A boa notícia é a volta após cumprir suspensão do volante Higor Meritão.

O novo comandante também convive com dúvidas no setor defensivo. O zagueiro Rodrigo e o lateral direito Claudinho estão com desconforto muscular e podem iniciar a partida no banco de reservas.

Apesar da distância da zona de rebaixamento, o técnico Tencati tinha projetado uma situação mais tranquila: "A projeção fugiu um pouco. Tínhamos uma expectativa de duas vitórias em três jogos. Na pior das hipóteses, esperávamos cinco, seis e até sete, quem sabe. A nossa média era de cinco pontos para cima. Se fosse nove, com certeza, a gente iria brigar pela Sul-Americana. Fugiu? Sim, mas é por isso que é jogo a jogo" disse o treinador.

Sob novo comando, o técnico Bernardo Franco terá dois reforços para montar o time titular do Cuiabá. Primeiro, volta de suspensão o zagueiro Alan Empereur, enquanto o atacante Gustavo Sauer foi regularizado no BID e poderá estrear. A tendência é que Max perca a vaga entre os 11, com o Cuiabá voltando ao esquema com dois atacantes e abrindo mão da linha defensiva de cinco.

"Nosso objetivo é bem ambicioso, sabendo do nosso momento. O Campeonato Brasileiro é difícil, conheço bem, estou acostumado. Sabemos como é estar nesta situação, porém confiamos muito no nosso potencial de elenco e de trabalho. A gente quer pensar jogo a jogo, não queremos traçar um objetivo e depois perder o foco. O nosso foco é o Criciúma, que é o próximo jogo em casa, sem criar expectativa, pensando jogo a jogo", comentou o novo comandante.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X CRICIÚMA

CUIABÁ - Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Raylan, Lucas Mineiro, Denilson, Lucas Fernandes e Juan Tavares; Gustavo Sauer e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

CRICIÚMA - Gustavo; Dudu (Claudinho), Maia (Rodrigo), Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Meritão, Ronald, Newton e Matheusinho; Allano e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

ÁRBITRO - Rodrigo Pereira (PE).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: